Facebook lança novo feed de notícias
Uma versão simplificada, que lembra um jornal impresso, ou até mesmo um pouco o Twitter (e também o Orkut). O novo visual do feed já era aguardado há um mês e foi lançado na tarde de quinta-feira (6).
Para muitos especialistas, a rede social do futuro será aquela que melhor se adaptar às tecnologias móveis. Se essa afirmação tem alguma relação com o novo layout do Facebook, não dá para saber. Entretanto, o visual mais recente lembra bastante a versão mobile do site.
Alguns ícones dos menus foram para na lateral esquerda da página. Outros detalhes do feed, por sua vez, sumiram (Todos os amigos, Fotos, Grupos) e só podem ser vistos nas páginas dos amigos.
A barra de pesquisas, no parte superior da página, é outra grande novidade. No início, o Graph Search foi disponibilizado apenas para usuários norte-americanos. A ferramenta possibilita procurar lugares onde seus amigos costumam ir, pessoas do seu grupo social que tem o mesmo interesse musical que o seu, entre outras utilidades.
Após uma série de testes em 2013, a rede social estima que o novo layout deva chegar a 1,2 bilhão de pessoas nas próximas semanas.
Fonte: G1