Facebook: mudança no conteúdo do seu feed
Há tempos falamos para vocês aqui no blog que produzir conteúdo de qualidade, com certeza, é uma das principais armas para garantir o retorno do seu investimento em marketing digital. Para confirmar este nosso discurso, mostramos para vocês pesquisas e conceitos novos da comunicação que estão comprovando cada vez mais que, quem engaja os usuários e gera tráfego com conteúdo relevante, lucra mais.
Como mostramos para você aqui, alguns estudos já mostram que existe correlação entre o tempo que usuário fica preso a um conteúdo na internet e a maneira como ele é escrito. Pensando nisso, o Facebook anunciou na última sexta-feira (12) que mudou o critério para ranquear posts no feed de notícias do usuário.
Até então os principais critérios levados em consideração pelo Facebook na hora de ranquear posts para os usuários eram as curtidas e os compartilhamentos. No entanto, recentemente, por meio de pesquisas de campo, a rede de Zuckerberg percebeu que o tempo também precisa ser levado em consideração. De acordo com a equipe responsável pela mudança, às vezes as pessoas se atentam bastante tempo a temas polêmicos, por exemplo, mas não querem, necessariamente, curtir ou compartilhar o que acabaram de ler.
A mudança é focada na rolagem da timeline, ou seja, sempre que um usuário pausar a sua navegação em uma determinada notícia ou post, o Facebook pesquisará assuntos relacionados para exibir conteúdo relevante no feed daquela pessoa em questão. A nova forma de ranqueamento já começou a ser implantada e continuará em processo durante as próximas semanas.
Fontes: AdNews