Fiat fica de coração partido com seus funcionários
Em uma ação de marketing que aconteceu durante essa semana na fábrica da Fiat em Turin, Itália, alguns funcionários da marca foram surpreendidos.
No final do expediente, os funcionários que tinham carros de marcas concorrentes estacionados na fábrica receberam uma demonstração de tristeza por não escolher um Fiat.
Na ação, os carros de outras marcas foram embrulhados em um plástico e receberam um coração partido. No coração estava escrito “Vederti con un’altra ci ha spezzato il cuore… Ma nonostante ciò continuiamo a pensare a te”, que traduzido ficaria como “Te ver com outro me parte o coração, mas continuamos pensando em você”.
Os funcionários também foram abordados por atores que tentavam convencê-los a escolher um carro Fiat, mostrando os benefícios e facilidades que são oferecidos aos funcionários, como dar 26% de desconto na compra de um veículo da marca.
A ação dividiu opiniões, alguns funcionários acharam a brincadeira engraçada e levaram na esportiva, já outros receberam como uma invasão de privacidade, alegando que a empresa deveria respeitar a escolha de ter um carro de outra marca.
Você achou a campanha uma boa sacada de marketing ou um pouco hostil?