Futurecom 2014, o grande evento das telecomunicações
Entre os dias 13 e 16 de outubro, em São Paulo, foi realizado o 16° Futurecom, o maior e mais qualificado evento de TI, Telecomunicações e Internet do Brasil e da América Latina.
O evento, realizado anualmente desde 1999, reúne grandes nomes e marcas do mercado, proporcionando aos participantes um ambiente favorável à troca de experiências, networking e à realização de negócios.
A edição 2014 contou com cerca de 15 mil inscritos – em sua maioria presidentes, diretores e gerentes do ramo, 4.200 congressistas e 340 expositores de 52 países, além de 325 palestrantes e 300 profissionais de mídias, reunidos em torno do objetivo de discutir a situação atual e futura do setor de telecomunicações e internet no mundo, além de apresentar as grandes novidades do mercado.
A equipe da Projetual também participou do evento, Milena Mancini, diretora, e Gabriela Torres, redatora web, foram à São Paulo para realizar a cobertura de social media do Futurecom, cliente da agência há 3 anos.
Segundo Milena, o fato do evento ser estritamente voltado ao business o coloca como uma excelente oportunidade para se atualizar sobre muitos temas, ouvir o que renomados CEOs têm a dizer nas palestras e debates, além da grande possibilidade de networking. “É uma excelente oportunidade para networking de qualidade. Além disso, o Futurecom possibilita encontros de negócios entre grandes corporações, permite lançamentos e aponta tendências. O grande diferencial do evento é só receber gente qualificada, ou seja: profissionais altamente capacitados e com poder de decisão”. A diretora da Projetual aponta como destaques da edição a palestra com o Director Global Operator Partnerships do Facebook, Markku Makelainen, e o painel de debate “How Technology will be Driven by the New Digital Lifestyle” que abrangeu temas como conectividade, social media, monetização na web, comportamento e as expectativas dos millenials entre outros assuntos. “O futuro de Telecom, TI e Internet caminha para a convergência, a mobilidade, a venda cada vez maior de serviços e benefícios ao usuário em vez de simples produtos”, completa.
Para Gabriela o evento foi um sucesso e a experiência pessoal, maravilhosa. A redatora web ressaltou como positiva a possibilidade de poder trabalhar junto com profissionais do mundo todo e aumentar a sua rede de contatos. Como um dos destaques do evento apontou o Business Trade Show, que permitia às empresas participantes a chance de apresentar suas inovações, produtos e serviços e estabelecer negócios ali mesmo. Entretanto, as grandes atrações foram mesmo as apresentações. “Pessoalmente o grande destaque do evento foram as palestras e os painéis. Neles aprendi muito sobre diferentes temas”, diz.
Com saldo positivo afirmado, o Futurecom 2014 deixa uma boa imagem aos seus participantes, além de grandes discussões acerca do futuro da tecnologia e da internet, traçando novos horizontes e ditando novas possibilidades ao mundo que conhecemos.
Ficou interessado? Acesse o site do Futurecom e confira tudo que rolou por lá!