Instagram Ads: Por que ele é crucial para a sua empresa? Como evitar o bloqueio de anúncios na plataforma?

Instagram Ads: Por que ele é crucial para a sua empresa? Como evitar o bloqueio de anúncios na plataforma?

De fato, o Instagram é uma ferramenta que traz ótimos resultados para empresas de diversos segmentos. Inclusive, essa página social é capaz de aumentar a visibilidade e a área de atuação de uma marca. Além disso, oferece recursos estratégicos, como o Instagram Ads.

De maneira geral, o Instagram Ads permite veicular anúncios e, com isso, elevar a taxa de conversão, o poder de atração, a autoridade, o reconhecimento e as vendas de uma marca.

Mas, você sabe como essa ferramenta do Instagram funciona na prática? Conhece todas as vantagens de anunciar na plataforma? Sabe o que fazer em casos de bloqueio? Descubra no artigo desta semana. Não perca!

Afinal, como Instagram Ads funciona?

Sem dúvidas, uma marca que almeja crescimento e uma reputação sólida deve estar no Instagram. Para se ter uma ideia, segundo levantamento realizado pela We Are Social e Meltwater, o Instagram é a terceira rede social mais usada no Brasil até o momento, com 113,5 milhões de usuários. Definitivamente, é uma rede social que faz parte do cotidiano de milhões de pessoas.

E engana-se quem pensa que o Instagram é apenas um canal de entretenimento, ele pode ser um canal estratégico para anunciar e divulgar produtos de maneira atrativa e educativa. Uma vez que é um recurso versátil e pode ser inserido no feed, stories, reels, fotos, vídeos e carrossel.

Ainda mais, o Instagram Ads funciona de maneira eficaz nas seguintes situações: direcionar para uma landing page (gerar leads), disponibilizar vídeos curtos (divulgar e educar o potencial cliente), postar fotos mais atrativas (para humanizar a marca e criar empatia com o público), engajar os stories (para fazer uma interação mais direta e imediata com o público-alvo), entre outras ações.

Por que fazer anúncios com o Instagram Ads?

Agora que você já sabe como o Instagram Ads funciona, que tal conhecer as vantagens que ele pode trazer para a sua marca?

Além de possibilitar a veiculação de anúncios, essa ferramenta do Instagram traz muitos benefícios para a trajetória comercial de uma marca pelos seguintes motivos:

  • é uma ferramenta visual e tem mais chances de atrair a atenção da audiência;
  • traz engajamento e promove a conversão dos seguidores em clientes;
  • ajuda a impulsionar as vendas na plataforma;
  • complementa as estratégias de marketing digital;
  • amplia o poder de alcance da marca;
  • disponibiliza diferentes formatos para anunciar;
  • permite o monitoramento dos resultados.

Além das vantagens citadas acima, o Instagram Ads é decisivo para aprimorar o posicionamento da marca no ambiente virtual, pois permite uma interação com o público que possui maior identificação com os produtos e serviços (por meio da segmentação e uso de anúncios mais adequados ao perfil e objetivo de cada campanha).

Em síntese, é um ótimo aliado para direcionar o potencial cliente para o estágio final do funil de vendas e para motivar o público-alvo a fechar negócio.

O que pode comprometer o desempenho dos anúncios no Instagram Ads?

Alguns fatores podem prejudicar o poder de ação do Instagram Ads e comprometer os anúncios. A seguir, conheça alguns detalhes que merecem a sua atenção:

  • Tamanho do texto presente na imagem;
  • Tamanho e formato da imagem;
  • Violação de direitos autorais;
  • Uso de palavras inadequadas;
  • Duração do vídeo;
  • Limite de imagens do carrossel;
  • Não atuar com páginas responsivas.

São meros detalhes, mas que podem trazer consequências indesejáveis para as campanhas divulgadas pelo Instagram e, inclusive, o bloqueio do perfil comercial.

Instagram: Consequências do bloqueio de anúncios

Com toda a certeza, uma das grandes vantagens que surgem com os anúncios veiculados no Instagram é a facilidade em atingir grandes audiências. Além disso, a possibilidade de conquistar novos seguidores, clientes e oportunidades de negócios a longo prazo.

Mas, quais são as consequências que um bloqueio inesperado dos anúncios do Instagram pode acarretar para a sua empresa? Descubra abaixo:

1. A empresa perde credibilidade em vendas;

2. A venda fica limitada ao espaço físico;

3. O potencial comprador não considera a marca confiável, uma vez que quem não anuncia no Instagram transmite uma imagem obsoleta;

4. A marca perde tráfego e não ganha novos seguidores;

Para informações mais completas sobre as ações que podem bloquear os anúncios no Instagram Ads e o processo para recuperar a conta, assista o vídeo abaixo. Ele foi produzido pela equipe da Projetual e apresenta de forma didática quais iniciativas devem ser evitadas ao usar o Instagram Ads e qual procedimento é necessário para voltar a anunciar na plataforma.

Conclusão

Por fim, se o tema de hoje despertou o seu interesse, mas deixou algumas dúvidas, entre em contato com a equipe de especialistas da Projetual e agende um horário. Nós vamos te dar todo o suporte para inserir o Instagram Ads nas estratégias de posicionamento digital e de vendas da sua marca.

Além de instruir a publicação dos anúncios, podemos te ajudar a aprimorar as suas estratégias digitais atuais e a fortalecer a imagem da sua marca perante o mercado e os clientes.

Fonte: Imagem – www.freepik.com