Instagram Ads: Por que ele é crucial para a sua empresa? Como evitar o bloqueio de anúncios na plataforma?
De fato, o Instagram é uma ferramenta que traz ótimos resultados para empresas de diversos segmentos. Inclusive, essa página social é capaz de aumentar a visibilidade e a área de atuação de uma marca. Além disso, oferece recursos estratégicos, como o Instagram Ads.
De maneira geral, o Instagram Ads permite veicular anúncios e, com isso, elevar a taxa de conversão, o poder de atração, a autoridade, o reconhecimento e as vendas de uma marca.
Mas, você sabe como essa ferramenta do Instagram funciona na prática? Conhece todas as vantagens de anunciar na plataforma? Sabe o que fazer em casos de bloqueio? Descubra no artigo desta semana. Não perca!
Afinal, como Instagram Ads funciona?
Sem dúvidas, uma marca que almeja crescimento e uma reputação sólida deve estar no Instagram. Para se ter uma ideia, segundo levantamento realizado pela We Are Social e Meltwater, o Instagram é a terceira rede social mais usada no Brasil até o momento, com 113,5 milhões de usuários. Definitivamente, é uma rede social que faz parte do cotidiano de milhões de pessoas.
E engana-se quem pensa que o Instagram é apenas um canal de entretenimento, ele pode ser um canal estratégico para anunciar e divulgar produtos de maneira atrativa e educativa. Uma vez que é um recurso versátil e pode ser inserido no feed, stories, reels, fotos, vídeos e carrossel.
Ainda mais, o Instagram Ads funciona de maneira eficaz nas seguintes situações: direcionar para uma landing page (gerar leads), disponibilizar vídeos curtos (divulgar e educar o potencial cliente), postar fotos mais atrativas (para humanizar a marca e criar empatia com o público), engajar os stories (para fazer uma interação mais direta e imediata com o público-alvo), entre outras ações.
Por que fazer anúncios com o Instagram Ads?
Agora que você já sabe como o Instagram Ads funciona, que tal conhecer as vantagens que ele pode trazer para a sua marca?
Além de possibilitar a veiculação de anúncios, essa ferramenta do Instagram traz muitos benefícios para a trajetória comercial de uma marca pelos seguintes motivos:
- é uma ferramenta visual e tem mais chances de atrair a atenção da audiência;
- traz engajamento e promove a conversão dos seguidores em clientes;
- ajuda a impulsionar as vendas na plataforma;
- complementa as estratégias de marketing digital;
- amplia o poder de alcance da marca;
- disponibiliza diferentes formatos para anunciar;
- permite o monitoramento dos resultados.
Além das vantagens citadas acima, o Instagram Ads é decisivo para aprimorar o posicionamento da marca no ambiente virtual, pois permite uma interação com o público que possui maior identificação com os produtos e serviços (por meio da segmentação e uso de anúncios mais adequados ao perfil e objetivo de cada campanha).
Em síntese, é um ótimo aliado para direcionar o potencial cliente para o estágio final do funil de vendas e para motivar o público-alvo a fechar negócio.
O que pode comprometer o desempenho dos anúncios no Instagram Ads?
Alguns fatores podem prejudicar o poder de ação do Instagram Ads e comprometer os anúncios. A seguir, conheça alguns detalhes que merecem a sua atenção:
- Tamanho do texto presente na imagem;
- Tamanho e formato da imagem;
- Violação de direitos autorais;
- Uso de palavras inadequadas;
- Duração do vídeo;
- Limite de imagens do carrossel;
- Não atuar com páginas responsivas.
São meros detalhes, mas que podem trazer consequências indesejáveis para as campanhas divulgadas pelo Instagram e, inclusive, o bloqueio do perfil comercial.
Instagram: Consequências do bloqueio de anúncios
Com toda a certeza, uma das grandes vantagens que surgem com os anúncios veiculados no Instagram é a facilidade em atingir grandes audiências. Além disso, a possibilidade de conquistar novos seguidores, clientes e oportunidades de negócios a longo prazo.
Mas, quais são as consequências que um bloqueio inesperado dos anúncios do Instagram pode acarretar para a sua empresa? Descubra abaixo:
1. A empresa perde credibilidade em vendas;
2. A venda fica limitada ao espaço físico;
3. O potencial comprador não considera a marca confiável, uma vez que quem não anuncia no Instagram transmite uma imagem obsoleta;
4. A marca perde tráfego e não ganha novos seguidores;
Para informações mais completas sobre as ações que podem bloquear os anúncios no Instagram Ads e o processo para recuperar a conta, assista o vídeo abaixo. Ele foi produzido pela equipe da Projetual e apresenta de forma didática quais iniciativas devem ser evitadas ao usar o Instagram Ads e qual procedimento é necessário para voltar a anunciar na plataforma.
Conclusão
Por fim, se o tema de hoje despertou o seu interesse, mas deixou algumas dúvidas, entre em contato com a equipe de especialistas da Projetual e agende um horário. Nós vamos te dar todo o suporte para inserir o Instagram Ads nas estratégias de posicionamento digital e de vendas da sua marca.
Além de instruir a publicação dos anúncios, podemos te ajudar a aprimorar as suas estratégias digitais atuais e a fortalecer a imagem da sua marca perante o mercado e os clientes.
Fonte: Imagem – www.freepik.com