Instagram para os negócios: Porque e como usar

Instagram para os negócios: Porque e como usar

Que o Instagram já tem lugar cativo no cotidiano de milhões de pessoas não é notícia nova, mas o potencial que essa rede social tem ainda parece ser novidade para muitas empresas.

Foto: Reprodução/Proxxima

Ser mais uma forma de contato com o cliente é um dos grandes argumentos a favor do engajamento da empresa com o aplicativo, mas eles não param por aí. Veja algumas razões do porquê entrar para a grande rede de compartilhamento de fotos e vídeos, e como tirar o melhor proveito dela.

  • As pessoas estão mais visuais

Imagens e vídeos com mensagens curtas tem atraído mais as pessoas, que têm se afastado de grandes textos e muita informação. É preciso chamar a atenção para o que está sendo comunicado, e uma boa imagem é um grande passo para isso. Publique as melhores fotos e/ou vídeos que conseguir, use bons filtros e dê liberdade para que o público também participe desse processo, compartilhando histórias e conteúdos produzidos por eles.

  • Aproxime-se do cliente

Postar imagens do dia-a-dia, cotidiano e do ambiente da empresa é uma ótima forma de se aproximar do cliente, fazendo-o simpatizar-se com a marca. Interagir, através das menções, também é uma ótima forma de criar vínculos e estabelecer conversas sinceras com os seguidores. Procurar fotos para curtir, usuários para seguir e comentar gera “humanização” da empresa, que pode criar bons frutos quanto ao engajamento com o público.

Foto: Reprodução/Plugcitários

  • Saiba mais sobre o seu possível público

Com as hashtags do aplicativo fica mais fácil identificar e entrar em contato com possíveis clientes, além de manter um diálogo rápido com aqueles que tem interesse direto na marca e nos assuntos relacionados. Use as hashtags mais apropriadas em suas publicações para ampliar o alcance delas, e expandir as possibilidades de público, mas atenção: elas devem ser realmente relevantes e representar o conteúdo da imagem ou do vídeo postado.

  • Fortaleça a sua marca

Com conteúdo agradável e uma boa rede de seguidores engajados, a visão que a sua marca terá perante ao público será muito positiva. Pessoas se interessam por empresas que se preocupam com o que elas têm a dizer, e isso gera confiança perante os consumidores. Por isso, é importante que a empresa tenha um perfil de fácil localização e acesso, com informações relevantes e com links importantes.

  • Esteja junto da concorrência

Provavelmente os seus concorrentes já estão buscando formas de diferenciar-se entre o público, e existem grandes chances de estarem presentes no Instagram. Por isso, é importante estar sempre os acompanhando de perto para não ficar para trás na busca pela confiança do cliente.

As redes sociais são um grande campo de batalhas pela atenção do usuário, e cada vez mais as empresas estão dirigindo atenção para elas, desde que visualizem potencial em suas plataformas. Estar presente onde o consumidor está é um dos passos necessários para a marca que está em busca de uma boa colocação no mercado; outro passo, é realmente fazer o consumidor ter interesse na sua empresa, para isso, um bom conteúdo e planejamento são essenciais. A Projetual é especialista em planejamento e estratégias de mídia online, entre em contato conosco e saiba o que podemos fazer por você e pela sua empresa.

Fonte: Plugcitários, Um Como, Proxxima.