Internet móvel no Brasil atinge 57º lugar em ranking global

Internet móvel no Brasil atinge 57º lugar em ranking global

Que a internet móvel já é fundamental não é novidade para ninguém. Desde o entretenimento até o mundo corporativo, a facilidade de acesso que tal tipo de conexão proporcionou inovações incríveis no cotidiano de muita gente por aí. Só que nem sempre acesso significa qualidade.

Numa pesquisa global recente, o Brasil ficou em 57º lugar num ranking de velocidade, abrangendo os quesitos 3G e 4G. Neste estudo, foram avaliados 95 países. A notícia não chega a ser exatamente boa, entretanto, serve para que investimentos em infraestrutura celular continuem sendo feitos, uma espécie de alerta para o mercado nacional.

Dessa amostragem, ao menos 93 países apresentaram cerca de 75% de disponibilidade de sinal durante o tempo mensurado, cuja categoria o Brasil ficou em 70º lugar, ficando à frente de países como Alemanha e Ucrânia.

Já no quesito velocidade de dados, nosso país alcançou a 57ª posição, com média de 7,43 Mbps. Se o consumidor estiver em dúvida, entretanto, quanto à velocidade contratada, afinal, há geralmente insatisfação quanto aos serviços prestados, a Proteste, uma associação de consumidores, lançou um aplicativo que satisfaz essa curiosidade.

Não só se focando na área real de uso, o app também pode lhe ajudar a descobrir o desempenho da velocidade de internet móvel em todo o território nacional, dando uma visão global, inclusive, das principais operadoras brasileiras. Assim, é possível, também, determinar qual perfil é o mais indicado para determinado tipo de usuário. O sistema inclui, além disso, testes de qualidade quanto à navegação na internet e ao streaming do YouTube.

Para acessá-lo, basta acessar o site www.testesuaconexao.com.br para saber como baixar o aplicativo para medir a velocidade real de sua internet, além de continuar acompanhando nossos textos aqui na Projetual.

COMPARTILHE: