Invista em UX no seu E-Commerce
O comércio eletrônico é uma forte tendência mundial, e que merece atenções especiais em nosso país, que registrou um faturamento de R$ 16 bilhões somente no primeiro semestre de 2014. Como apresentamos nesse relatório, o e-commerce brasileiro cresceu 26% comparado ao ano passado.
Mas o que é preciso fazer para que o consumidor prefira adquirir um produto ou serviço online? Uma série de fatores e soluções fazem com que você melhore a experiência do usuário em seu site, e é isso que chamamos de UX, User Experience. Usar soluções de UX fará com que seu e-commerce melhore o envolvimento e engajamento, resultando no sucesso de vendas do site.
Uma pesquisa da DigitalForRealLife mostra que 65% dos consumidores online acabam abandonando seus carrinhos de compra e desistindo das aquisições (para conferir a pesquisa completa, clique aqui) . É preciso que o passo a passo da compra seja bem informado, o cadastro do usuário seja simplificado e o processo de compra seja objetivo, assim você evita que consumidores desistam da compra no meio do caminho.
O momento de finalizar a compra, conhecido como checkout, também deve ser feito com facilidade. Fornecer informações importantes, como transporte, prazos, e disponibilizar miniaturas dos produtos são ações que fazem diferença e aumentam as chances de fechamento do pedido.
Use a tecnologia a seu favor, existem ferramentas interativas no mercado que estimulam a compra e fazem com que a experiência de compra se torne um momento único. Um exemplo disso foi a ação Virtual Try-On, onde a loja on-line permitia que o usuário simulasse o uso das roupas à venda.
Essas dicas são importantes para você que tem um comércio eletrônico e quer aumentar as vendas, a experiência que seu consumidor tem em seu site resultará no sucesso de seu e-commerce. Para garantir sucesso nas vendas, entre em contato com a Projetual e conheça nosso trabalho.
Fonte: Catarinas Design, Digital For Real Life, Next E-commerce.