Marketing de permissão: O que é? Quais as vantagens?

<strong>Marketing de permissão: O que é? Quais as vantagens?</strong>

Ao acessarmos um site ou blog, é cada vez mais comum surgirem na tela anúncios indesejados, não é mesmo?! E é justamente para proteger o usuário dessa abordagem invasiva que surgiu o marketing de permissão.

Via de regra, essa linha de marketing atua com o consentimento do usuário. Ou seja, antes de divulgar conteúdo e campanhas, ele solicita autorização para apresentar catálogos, ofertas, serviços, produtos, entre outros.

Acompanhe o artigo desta semana e descubra como o marketing de permissão funciona e saiba como inserir esse conceito nas estratégias do seu negócio. Não perca!

Afinal, o que é marketing de permissão?

De fato, a palavra que define o marketing de permissão é consentimento.

Além do mais, é uma maneira gradativa de se conectar com o público-alvo. Uma vez que a confiança e a atenção do possível cliente é conquistada aos poucos e só depois são colocadas em jogo as estratégias de vendas.

Por fim, o marketing de permissão visa criar uma conexão respeitosa com o potencial consumidor. Com isso, consegue transmitir credibilidade e ser visto com mais valor pelo público.

Como aplicar o marketing de permissão?

O primeiro passo para colocar em prática o marketing de permissão é abrir mão da insistência e da intromissão. Isso porque essa estratégia não tenta conquistar novos clientes por meio de sucessivas tentativas sem critério, pelo contrário, ela prioriza o consentimento do usuário no primeiro momento e só posteriormente evidencia o processo de venda.

Aliás, para tirar do papel uma estratégia de marketing de permissão é essencial conhecer o perfil e o comportamento do potencial comprador. Ou seja, para uma ação bem-sucedida é necessário entender as preferências, ambições, dores e desejos do público da marca.

Vale lembrar que para o marketing de permissão trazer bons resultados é necessário colocar em prática as seguintes etapas: produzir conteúdo relevante e de qualidade, disponibilizar formulários para o Opt-in (caixa de inscrição ou landing page), estar em múltiplos canais de contato (ser omnichannel) e oferecer opções de Opt-out (descadastramento).

Quais os principais benefícios do marketing de permissão?

De maneira geral, essa vertente de marketing é capaz de atender as demandas de mídias instantâneas e canais considerados mais pessoais, tais como: SMS, e-mails, whatsApp, redes sociais etc.

Além disso, permite um diálogo com tom intimista, que faz o público-alvo se sentir confortável e mais inclinado a aceitar propostas e negociações.

Os benefícios não param por aí; esse modelo de marketing ainda proporciona as seguintes vantagens: economia na criação de campanhas (uma vez que a interação acontece com quem já demonstrou interesse pelo seu produto), aumento do engajamento, melhora da reputação perante o mercado e os clientes, permite agregar personalização ao contato e, como consequência, aprimora o relacionamento com o cliente.

Conclusão

Quer saber mais sobre o tema de hoje? Deseja proporcionar uma experiência diferenciada para o seu cliente? Então, entre em contato com a nossa equipe e agende uma consultoria.

A equipe da Projetual é especialista em criar soluções de marketing e pode oferecer todo o suporte que a sua marca necessita para ser destaque no mercado.

Não perca tempo! Acredite no seu potencial e saia na frente da concorrência!

Fonte: Imagem – www.freepik.com