Mobile é a palavra da vez

Mobile é a palavra da vez

Tudo indica que, em 2015, o consumo de conteúdo na internet por meio de dispositivos móveis superará o desktop aqui na América Latina. E aí, a sua empresa está acompanhando esta tendência?

dispositivos-mobile-tendencia

Foto: Reprodução/ Bigstock

Ontem, a ComScore, em parceria com a Internet Media Services (IMS), divulgou os resultados de uma pesquisa realizada com usuários de dispositivos mobile da América Latina, e o resultado foi surpreendente.

Ao todo foram mais de 4 mil usuários de dispositivos móveis entrevistados. E, entre eles, mais de mil brasileiros. Além de outros dados, foi constatado que a quantidade de brasileiros que utilizam smartphones e tablets é maior do que a média. Enquanto a média geral dos países que participaram da pesquisa indica que 54% das pessoas já aderiram a esta nova maneira de navegar na internet, por aqui a porcentagem é de 56%.

Ainda de acordo com o estudo, os brasileiros usam cerca de 16 aplicativos em seus smartphones, enquanto os mexicanos lideram o ranking na América Latina, por lá eles utilizam de 20 a 22 apps. Números realmente expressivos.

Pensando nisso, a sua empresa precisa estar atenta a este novo cenário, a fim de garantir interação com os usuários via mobile também. Trabalhar a presença da sua marca nestes dispositivos também é fundamental.

O que fazer?

Antes de mais nada, certifique-se de que o seu site permite uma experiência funcional ao usuário em qualquer tipo de tela. Estamos falando dos sites responsivos, que se adaptam tanto a desktops como a smartphones e permitem uma visualização boa e rápida independente do dispositivo.

Esteja presente nos principais canais utilizados via celular. Exemplos bons disso são as redes sociais como o Instagram e o Snapchat, que já se tornaram mania e permitem um alcance grande de pessoas, gerando aproximação com quem está por lá e humanizando a marca.

Se você não sabe como fazer isso, fique calmo, nós sabemos. Além de traçar estratégias de marketing digital que ajudarão a sua empresa, também construímos sites responsivos com foco na experiência do usuário, ou seja, os nossos serviços atingem diretamente as necessidades da sua empresa.

Acompanhe as tendências. Entre em contato conosco e garanta que a sua empresa nunca fique de fora da dinâmica do mercado digital.

Fontes: ProXXima, Segs.

COMPARTILHE:
Tags: