Não deixe a sua marca se tornar spam

Não deixe a sua marca se tornar spam

Com certeza você já leu aqui no blog algum texto falando sobre produção de conteúdo, certo? Normalmente damos dicas e fazemos reflexões a respeito de formas de atrair os consumidores a partir dos posts da page da sua empresa e também através do blog que talvez a sua marca tenha. Isso significa que já conversamos sobre frequência de postagens e sobre como você precisa atualizar os seus canais para gerar interação com os usuário e, consequentemente, fazer com que a sua marca seja lembrada na hora da tomada de decisão de compra.

No entanto, de um assunto nós ainda não tratamos especificamente: marcas que se tornam spam. Diferentemente da TV, onde a programação fica passando mesmo se o usuário não está assistindo, na internet ele tem a opção de pausar esse conteúdo que tem sido emitido, e isso acontece quando ele deixa de seguir a página da sua empresa, cancela a assinatura da newsletter ou se desconecta do seu canal do Youtube, por exemplo. Acompanhe dicas para não deixar que isso aconteça.

Relevância

É muito importante que a sua marca não caia na burrada de ficar fazendo postagens sem conteúdo, como aquelas maravilhosas que dizem “bom dia, faces…”. Por mais que o usuário não interaja com algum conteúdo que você publicou, ele precisa transmitir a sensação de que ele foi produzido a partir de uma reflexão, ou seja, que você parou para escrever aquilo ou para produzir aquela imagem visando atingir o seu público. Posts sem relevância não atingem ninguém e, mais do que isso, afasta as pessoas.

Frequência

Alcance é bom e todo mundo gosta, mas se você optar por uma estratégia digital onde os seus canais contarão com quatro postagens diárias, as quatro precisam ser relevantes, caso contrário o usuário se irritará com a quantidade de inutilidades que uma mesma marca está enviando para o feed de notícias dele e, com certeza, deixará de seguir a sua página.

Evite postagens excessivas de produtos

Rede social é acima de tudo relacionamento. Pense que, inicialmente, nem existia o recurso fan page para as marcas, ou seja, o Facebook foi criado para pessoas se relacionarem entre si, ou seja, ele não foi concebido para venda. Então, se você se tornar apenas um catálogo virtual nas redes sociais, definitivamente os usuários te odiarão. Construir relacionamento por esses canais é muito mais do que dizer que o seu produto é bom e está barato.

Se você não tem tempo ou não sabe como produzir conteúdo qualificado para a sua marca, converse conosco, temos experiência em produção de conteúdo web e podemos ajudar a sua marca a se aproximar do seu público.

Por redação Projetual Comunicação.

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