Native Advertising: você ainda não percebeu que esse é o futuro?

Native Advertising: você ainda não percebeu que esse é o futuro?

Redes sociais, blogs, mobile, aplicativos e internet das coisas, estas e tantas outras palavras que circulam no discurso de todo mundo que é envolvido com digital marketing são muito comuns de escutarmos por aí, não é mesmo? No entanto, você sabe o que é Native Advertising? Não? Fique tranquilo, nós sabemos.

Em linhas gerais, nós sempre falamos sobre este conceito aqui no blog, mesmo que utilizando outras palavras. Por exemplo, quando falamos sobre inbound marketing, inevitavelmente estamos falando de native advertising, e vamos explicar o porquê.

Native advertising é oferecer ao seu possível cliente um conteúdo realmente útil para ele, a fim de não tornar a oferta dos produtos ou serviços da sua empresa em algo desagradável. Resumidamente, fazem parte deste contexto os publieditoriais, por exemplo, ou os vídeos patrocinados que envolvam uma produção de conteúdo relevante, e não apenas features do produto que a sua empresa pretende vender. No universo digital, native advertising é basicamente uma questão de sobrevivência para empresas que querem ter algum tipo de sucesso.

Ok, mas como eu faço um conteúdo bom?

Infelizmente, não existe fórmula exata, isso porque cada canal tem uma linguagem específica, uma tendência em voga, um público distinto e outras inúmeras variáveis que precisam ser analisadas antes de produzir qualquer tipo de conteúdo.

Mas nada impede que você, como empresário, pense nos seguintes pontos antes de pensar em produzir (ou mandar produzir) qualquer conteúdo:

– Com quem eu estou falando?

Estabelecer um público é fundamental antes de tudo.

– Como esse público se comunica no canal que eu vou utilizar?

Eles usam alguma linguagem específica? Mais formal ou informal? Existem palavras determinantes na comunicação deste público neste canal? Quais são?

– O que eu quero falar?

O que eu quero comunicar precisa ser relevante para esse público, precisa ser útil, precisa fazer sentido, porque só assim ele passará a considerar a hipótese de consumir os meus produtos ou serviços.

Parece fácil? Sabemos que não, e realmente não é. Por isso, antes de errar na hora de se comunicar com o seu público específico, converse com quem entende e descubra como aplicar o conceito de native advertising de uma maneira funcional e que gere resultados reais para a sua empresa. Ou seja, converse conosco.

Por Igor Francisco

Redator-chefe

COMPARTILHE: