Nem a crise acaba com a fidelidade

Nem a crise acaba com a fidelidade

Ter uma presença de marca positiva não é nada fácil. Conseguir um cliente a partir dela muito menos. Se falarmos então sobre fidelizar o consumidor, nossa, a dificuldade aumenta. Não adianta, por mais que algumas pessoas achem que comunicação é mágica, definitivamente, ela não é.

Apenas um trabalho sério, estratégico, comprometido e, claro, muito criativo, é capaz de fidelizar um cliente e, não se engane, isso leva tempo. As grandes marcas estão aí como exemplos, afinal, você acha que é de hoje que a Coca Cola trabalha para manter a sua imagem? Pelo contrário, hoje o que ela faz é a manutenção constante de uma trajetória de trabalho.

Pensando nisso, será que investir em comunicação realmente não é algo que deva ser levado bem a sério? Nós temos certeza que sim e, por isso, trouxemos para você hoje uma pesquisa interessante, que destaca: a fidelidade a marcas resiste à crise.

fidelizar-clientes-marcas

Foto: Reprodução/ Content Tools

Os dados são da pesquisa realizada pelas consultorias Sonne e Vertude, e apresentam informações que revelam um cenário improvável: as incertezas econômicas não afetam a fidelidade dos clientes a algumas marcas. O estudo foi realizada com mais de 1800 consumidores de São Paulo entre os dias 9 e 11 deste mês, e analisa o comportamento de compra dos entrevistados.

As seguintes categorias foram pesquisadas: biscoitos e doces, carne bovina, creme dental, detergente em pó, iogurte e alvejante. Em todos os casos, quando questionadas se mudariam de marca por causa da crise, a maioria das pessoas responderam que não. Neste cenário, destaca-se os cremes dentais, tendo em vista que 76% dos entrevistados afirmaram que não deixariam a sua marca de confiança.

Como tais marcas conseguiram isso? A fórmula não é exata, mas nós podemos destacar alguns dos indicadores que, possivelmente, façam parte desta receita de sucesso. A qualidade no produto ou serviço que se oferece, com certeza está envolvida, afinal, ninguém se mantém fiel a uma marca que não satisfaz as necessidades que promete satisfazer na embalagem. Além disso, estabelecer uma relação de confiança e manter canais de comunicação abertos e funcionando com o cliente é imprescindível. Ah, e não esqueçamos da publicidade, é claro, porque é por meio dela que o posicionamento da sua marca poderá ser visto.

Você deseja fidelizar os seus clientes como as marcas desta pesquisa que detalhamos conseguiram fazer? O processo não é simples, mas nós sabemos o caminho. Converse com os nossos profissionais e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

Por Redação Projetual Comunicação, com informações do Meio & Mensagem

COMPARTILHE: