O que é marketing de conteúdo?

A relação entre marcas e consumidor tem sido estabelecida de maneira bastante diferenciada nos últimos anos, inovando-se a partir das recentes formas de relacionamento entre ambas as partes, com possibilidades distintas de ação por parte das empresas.

Essa evolução diz respeito ao consumo de conteúdo nas plataformas de redes sociais online, onde não basta que a companhia fale sobre si mesma ou sobre seus produtos e serviços. Há necessidade de um consumo mais completo e abrangente para atingir o público-alvo desejado.

Marketing de conteúdo

Imagem: Reprodução / DC

O marketing de conteúdo é, portanto, a criação de informação valiosa, intencionalmente destinada a engajar atuais e potenciais bases de consumo, indo além da propaganda “básica”. Essa expressão já caracteriza um processo vital para inúmeras empresas, dos mais diferentes setores.

O modo de ação frente o público é o que importa, por isso marcas estão focadas em comunicar sua essência e visão, às vezes mais do que os produtos em si – costume influenciado, em seu começo, pelos blogs e plataformas de redes sociais, amplamente difundidos.

Quase todas as previsões que podemos conferir atualmente dão conta de um futuro voltado totalmente aos aparelhos mobile e aos aspectos sociais – e também aos games. Os jogos possuem um potencial enorme também devido ao crescimento das tecnologias em dispositivos móveis.

Fontes: StartupIG, Ideia de Marketing, Social Media Today

COMPARTILHE: