On + Off = sucesso para os veículos

On + Off = sucesso para os veículos

Dia desses conversamos com vocês aqui sobre a reinvenção do impresso, que acontece cada vez mais, levando em consideração a migração que os leitores têm feito do ambiente off para o ambiente on. No texto que comentamos, citamos o exemplo da revista TRIP, que abriu um espaço no Netflix para as suas publicações, só que agora em formato de programas. Curioso, não?

on-off

Foto: reprodução/ Internet Billboards

Recentemente, um estudo da consultoria McKinsey afirmou que o mercado (mais especificamente a receita) dos jornais e revistas terá certa estabilidade até 2019, no entanto, uma análise precisa ser feita: em quantidade, os jornais têm conseguido se adaptar ao on-line muito mais rapidamente que as revistas.

A pesquisa da McKinsey foi realizado em 60 países e compila dados sobre gastos dos consumidores e investimentos publicitários nos setores de mídia e entretenimento, e os dados levantados demonstram realmente uma mudança no consumo dos leitores, destacando a adaptação do conteúdo tradicional para o digital. No entanto, o estudo demonstra também que as mídias tradicionais continuam com uma força de mercado considerável. Em geral, os gastos globais com mídia deverão saltar de US$ 1,6 trilhões (número de 2014), para quase US$ 2,1 trilhões em 2019. Um número animador para o setor, mesmo quando comparado aos números anteriores, que indicavam um crescimento ainda maior.

De qualquer maneira, a tendência é bem explícita: o conteúdo on-line está sendo cada vez mais consumido, ou seja, os veículos precisam encontrar alternativas para suas publicações, e a internet é a principal delas, não é mesmo?

Em tempos de mudança no consumo de conteúdo, estar atento às tendências e variáveis do mercado é uma necessidade. Nós sabemos disso e, para atender à sua empresa da melhor maneira possível, sempre estamos conectados com as principais fontes de informação do nosso segmento. Não perca as nossas atualizações por aqui, elas sempre são produzidas pensando em ser úteis para o seu negócio.

Por redação Projetual com informações McKinsey

COMPARTILHE: