A onda dos influenciadores digitais

A onda dos influenciadores digitais

Com a evolução da internet e sua indiscutível relevância para geração de negócios vieram também os diferentes meios pelos quais as marcas fazem uso dessa ferramenta.

YouTubers, Instagramers, Digital Influencers – ou simplesmente Influenciadores Digitais – tornaram-se verdadeiros profissionais, e muitas empresas têm apostado nestes usuários como meio de divulgar e vender seus produtos.

Vamos entender mais sobre este nicho dentro do marketing de influência?

O mercado dos digital influencers

Com milhares de seguidores em suas redes sociais e grande número de fãs, os Influenciadores Digitais usam sua imagem e poder de persuasão para divulgar marcas, produtos e serviços.

Grande parte deles, em especial os chamados Microinfluenciadores, estão abertos a trabalhar por permuta! Isto é: trocam postagens pela experimentação do produto.

Funciona assim: as marcas enviam seus produtos como amostra grátis aos Influenciadores, ou oferecem o seu serviço, de modo que ele divulga em suas redes para os seus milhares de seguidores e dá um feedback.

Neste webinar nós falamos dessa estratégia como uma das que mais merecia atenção para o marketing digital em 2017. E, atendendo a pedidos, fizemos outro em seguida falando exclusivamente sobre marketing de influência.

Como se dar bem no marketing de influência?

Esta estratégia pode ser usada de maneira muito inteligente, ao passo que se a marca fizer este processo com um influenciador que possui o mesmo público que a empresa, ela irá atingir exatamente o grupo de consumidor que deseja.

Empresas com produtos jovens para academia, por exemplo, podem fazer parceria com influenciadores digitais que tenham blog sobre vida saudável e exercícios físicos. Assim, sua marca será divulgada em um grupo focal, atingindo o público-alvo de uma maneira diversificada.

Usar os influenciadores digitais é um método extra, além dos tradicionais da publicidade, e que transmite uma sensação de aproximação e informalidade com o público.

Fazer uso desta ferramenta é dar maior e melhor visibilidade a marca, se beneficiando do boca-a-boca.

Esses influenciadores são considerados formadores de opinião. Na medida em que possuem milhares de fãs, mais poderosos se tornam, persuadindo cada vez mais usuários a comprar da mesma marca que afirma utilizar.

No entanto, é importante ter cuidado para divulgar a marca no grupo focal ideal para obter resultados positivos evidentes. Com a dificuldade de mensurar os resultados é preciso ter cautela e procurar parcerias de confiança na hora de contratar um influencer.

Aprofunde-se no assunto aqui no blog da Proejtual. Outros conteúdos que podem te interessar e são relacionados com o assunto é o vídeo Qual o futuro do marketing de influência?” e busque saber mais sobre Prova Social também. Comenta aqui se essas dicas são importantes para você e compartilha este texto e marcar as redes da agência para sabermos que precisamos falar mais sobre este assunto!

COMPARTILHE: