Os 5 anúncios mais compartilhados em Abril

Abril já acabou… você sabe quais foram os anúncios mais compartilhados esse mês? Nós separamos para você aqueles que foram sucesso nas redes sociais e receberam milhões de compartilhamentos:

1- “Trabalho mais Difícil do Mundo”

Com 1.32 milhões de compartilhamentos, em primeiro lugar ficou a ação “World’s Toughest Job”, produzida pela agência Mullen, de Boston, para a empresa Cardstore. No vídeo, um ator faz uma entrevista fictícia de emprego com alguns candidatos, oferecendo o trabalho mais difícil do mundo. Durante a entrevista eles ficavam sabendo quais eram as condições de trabalho, como ter formação em medicina, finanças e culinária, trabalhar 135 horas por semana, nao ter horário de almoço e trabalhar mais ainda durante os feriados. O vídeo mostra a reação dos candidatos, você sabe o que acontece no final? Assista e surpreenda-se:

2- “Herói Desconhecido”

Esse anúncio Tailandês rendeu 1.18 milhões de compartilhamentos. O anúncio foi criado pela Ogilvy & Mather para a empresa de seguros Thailife. O vídeo mostra um rapaz que pratica pequenas ações durante seu dia para ajudar o próximo, mas o fim do comercial justifica tanta boa vontade, confira:

3- Castrol Footkhana: Neymar Jr. v Ken Block

Criação da agência M&C Saatchi, esse anúncio da Castrol chegou a mais de 850 mil compartilhamentos. A disputa entre o jogador Neymar e o piloto Ken Block, chamada de Footkhana, mostra todo o talendo dos dois atletas. O anunciante será patrocinador da Copa do Mundo FIFA 2014, por isso trouxe o Neymar e Cafú, que também faz uma participação no vídeo. Veja o resultado da batalha:

4- Nike: “Quem ganha fica”

A superprodução com 4 minutos de duração foi responsável por mais de 770 mil compartilhamentos. A campanha conta com a participação dos nomes mais importantes do futebol mundial da atualidade, como os brasileiros Neymar e David Luiz, e Cristiano Ronaldo, Iniesta, Ibrahimovic, Rooney, Pirlo, entre outras estrelas como Kobe Bryant do basquete e Anderson Silva do MMA. Assista o vídeo:

5- Google Maps: Pokemon Challenge

No dia 1º de abril, o dia da mentira, o Google Maps lançou um vídeo institucional sobre um desafio: Pokémons foram espalhados nos mapas do mundo todo, e quem usava o aplicativo em Android ou Apple poderia buscá-los em troca de fazer parte da equipe Google. Veja o vídeo de lançamento:

 

Você já conhecia todas essas campanhas? O que achou delas?

Fonte: Mashable, Exame, UOL, Abril.