Pesquisa indica: brasileiro fica cerca de 4h por dia na internet
O estudo MMA Mobile Report Brasil 2016 analisou as respostas de 1.200 homens e mulheres de 14 a 55 anos que possuem um smartphone ou tablet com acesso à internet.
Entre os principais dados levantados encontram-se os seguintes: a conectividade móvel é usada tanto para conversar quanto para realizar ligações (90%). Além disso, a pesquisa também constatou que qualquer tipo de atividade feita via celular também cresceu: cerca de 85% das pessoas responderam que utiliza os aparelhos para checagem de e-mails; 87% afirmaram também qu utilizam os dispositivos móveis para navegar na internet, enquanto as buscas por notícias, empregos e viagens totalizaram 71%.
Outro dado interessante é que os usuários estão cada vez mais propensos a clicar em publicidades digitais. Em 2015, 41% afirmava não clicar em propagandas de qualquer tipo. Esse ano, no entanto, o número caiu para 32%, uma tendência bastante interessante para quem trabalha com marketing digital.
A amostra ainda revelou que 4 em cada 10 usuários já realizam compras via apps. Em linhas gerais, a aquisição de roupas, viagens de táxi e ingressos são as transações mais realizadas por celular, sendo que os millennials são os que normalmente pesquisam mais antes de comprar via internet.
Para saber mais sobre o comportamento online do consumidor, converse com os nossos profissionais. Diariamente acompanhamos as principais tendências para desenvolvermos as melhores estratégias para os nossos clientes.
Por redação Projetual Comunicação.