Pinterest entra para a onda e lança Pins Patrocinados
Depois de tentativas e testes em 2012 e no início do ano, finalmente o Pinterest lançará oficialmente, no próximo dia 19 de outubro, seu sistema de Pins Patrocinados, junto com a nova política de privacidade.
A rede social, que serve como um mural de interesses e compartilhamento de imagens, tem se tornado um sucesso pelo mundo, e agora segue os passos de gigantes como Facebook e Twitter ao coletar informações de seus usuários, como gênero, idade, histórico de navegação na internet, cookies e outros, para auxiliar na promoção de Pins Patrocinados.
A fase de testes se iniciou no dia 9 de outubro, e a ideia é promover, a princípio, produtos de empresas selecionadas que se encaixem nas informações obtidas sobre os usuários, para só então ser permitida a entrada de empresas que invistam capital em troca de espaço nas categorias de feed e nos resultados de pesquisa.
O cofundador e CEO, Ben Silbermann, afirmou em post no blog da empresa que os anúncios serão “gostosos” e transparentes, sempre informando o usuário quando ele estiver sendo exposto a publicidade. Além disso, eles serão realmente relevantes para o mesmo, e melhorados conforme o feedbackrecebido. Também, segundo Silbermann, os frequentadores da rede social não irão encontrar pelo site banners chamativos, nem pop-ups.
A principal diferença entre a prática realizada pelo Pinterest em relação ao Facebook, por exemplo, será que você poderá escolher não fornecer suas informações para o site, e para isso basta ir até suas configurações de conta.
Apenas o futuro irá dizer se a estratégia, tanto do Pinterest quanto dos patrocinadores, deu certo, mas, com certeza, ter seus produtos e serviços expostos diretamente para o seu público-alvo faz toda a diferença no posicionamento da empresa. A Projetual é especialista em planejamentos e estratégias para que você tenha um ótimo relacionamento com o seu cliente, entre em contato conosco e saiba mais sobre todos os nossos serviços.
Fonte: Blog do Pinterest, CanalTech, Olhar Digital.