Por que as empresas B2B precisam investir no digital?

Por que as empresas B2B precisam investir no digital?

O digital invadiu de vez as relações das empresas B2B. Isso aconteceu pelo seguinte: em 2020, a pandemia de Covid-19, que trouxe consigo o isolamento e o distanciamento social, obrigou que muitos setores se adaptassem ao online. E com as empresas B2B, isso não foi diferente. Venha com a gente entender por que é preciso investir no online neste setor.

Só para se ter uma ideia, uma pesquisa da McKinsey concluiu, durante o primeiro semestre de 2021 que a maioria dos investidores B2B, agora preferem o digital em relação ao atendimento presencial.

Apesar disso, há quem prefira o atendimento presencial, pois 20% dos compradores B2B, que responderam a pesquisa da McKinsey, querem retornar aos atendimentos presenciais. Isso significa que as empresas terão que adotar um modelo híbrido, que possa corresponder às expectativas de diferentes clientes. Mas como o online pode ajudar a conquistar novos clientes B2B? Continue lendo este artigo.

O que são empresas B2B?

B2B é utilizado para falar sobre empresas que fazem negócios com outras empresas. A sigla B2B vem da abreviação de Business to (two/2) Business.

Conquiste novos clientes com o Marketing de Conteúdo

Uma das formas de prospectar novos clientes B2B, no digital, é por meio do Marketing de Conteúdo. Para tal, é, sem dúvidas, preciso investir em materiais ricos que possam sanar as dores dos possíveis compradores. E, claro, você deve investir em diferentes formatos: e-books, artigos, posts em redes sociais e tudo o que puder ajudar o seu potencial cliente a entender mais sobre seu nicho de mercado.

Como já falamos, as negociações digitais têm crescido (e muito) no Brasil. Com isso, as empresas têm buscado novas formas de se diferenciar no online e uma das principais estratégias para isso é o marketing, que vem para atender as necessidades desta área em ascensão.

Leia também: Como acelerar os processos de vendas B2B na Era Digital.

O conteúdo é essencial no digital, pois as empresas que buscam fornecedores para seus negócios gastam horas de pesquisa antes de fechar uma negociação, por isso, esta é uma ferramenta excelente para gerar mais confiança na negociação.

Empresas B2B investem, na maioria das vezes, em relacionamentos duradouros, por isso, é de extrema importância trabalhar com assertividade e objetividade, as empresas precisam manter uma relação honesta e coerente.

Para a jornalista Miriam Bollini: “(…) o olho no olho é essencial no B2B, principalmente para vendas complexas, de alto valor. Mas essas vendas começam online, e é importante entender os caminhos que o cliente percorre e o que exatamente ele espera.” Então, invista, cada vez mais, em seus canais digitais de relacionamento, crie uma imagem forte capaz de passar confiança e corresponder às expectativas dos seus potenciais clientes.

Se você tem uma empresa, que adota o modelo de negociação B2B, e precisar de ajuda para criar uma estratégia para construir uma imagem sólida no online, venha falar conosco, nós temos um time de especialistas para fazer o seu negócio crescer.

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