Por que indicamos a série Black Mirror

Por que indicamos a série Black Mirror

Você sabe o que é uma fábula? Em linhas gerais, fábula é uma história que culmina em um preceito (leia-se lição) de moral. Geralmente ela é interpretada por animais ou objetos inanimados falantes, o que deixa tudo mais divertido (como diria a youtuber Jout Jout no vídeo abaixo), mas nem sempre é assim.

Hoje, então, queremos indicar fábulas para você, mas não qualquer uma, não aquelas interpretadas por animais divertidos e falantes, mas fábulas que projetam a realidade tecnológica que nós, seres humanos, podemos vir a enfrentar em breve, se é que já não estamos enfrentando.

black-mirror-netflix-projetual

Foto: reprodução/ Netflix

Sim, estamos falando da série Black Mirror, disponível no Netflix. De nascença ela é britânica, mas envolve expectadores de qualquer nacionalidade, principalmente porque traz à tona especificidades de um mundo conectado, totalmente funcional a partir da Internet das Coisas e, por vezes, bastante complicado.

Como aqui na Projetual estamos sempre acompanhando as tendências tecnológicas, os aplicativos novos, a conexão cada vez mais latente entre coisas e seres vivos e tudo o que tangencia este universo de infinitas possibilidades, com certeza não poderíamos deixar de indicar uma série que nos deixa reflexões preciosas sobre tecnologia, privacidade, conexões, redes sociais, linguagens, memória e outros diversos pontos que, unidos, nos fazem perceber que estamos cada vez mais perto daquilo que um dia chamamos de futuro e, mais que isso, nos fazem perceber que precisamos saber o que fazer com ele quando chegarmos lá.

Então, fica essa dica da nossa equipe. Ah, e fica também o vídeo maravilhoso da Jout Jout sobre as famigeradas fábulas que citamos logo no início do texto. Vale a pena conferir.

Por redação Projetual Comunicação.

COMPARTILHE: