Por que você pode vender mais com marketing digital

Por que você pode vender mais com marketing digital

Não é de agora que a presença digital das marcas tem se tornado fundamental para o crescimento das vendas dos produtos e serviços que as empresas comercializam. Isso acontece porque, definitivamente, o processo de decisão de compra do consumidor mudou conforme a internet permitiu ao usuário ter informações sobre o que se deseja comprar sem que ele tenha que se deslocar às lojas físicas.

Então, se o processo de compra mudou, resumidamente pode-se afirmar que o de vendas também sofreu alterações fundamentais, e é aqui que entram as estratégias de marketing digital. Dessa maneira, hoje trouxemos até você três argumentos que mostram os motivos pelos quais a sua marca pode sim vender mais a partir de um trabalho consistente na web. Acompanhe conosco.

Mais com menos

Se a sua empresa já executou ou apenas orçou campanha de mídia off-line, com certeza percebeu que o investimento, por exemplo, em outdoors, não é dos mais fáceis de aprovar com o financeiro, certo? Entretanto, quando o assunto é o on-line, este investimento é bem menor – obviamente se analisarmos a proporção dos custos e levarmos em consideração a visibilidade. O que queremos dizer é que na internet a sua marca pode ser muito mais visualizada com uma campanha estratégica e assertiva, o que compensa, por exemplo, o tempo dispensado em produção de conteúdo – uma premissa para quem deseja se dar bem no universo digital.

Métricas exatas

Diferentemente do que acontece na veiculação off-line, a internet permite que as empresas saibam muito mais informações sobre quem está vendo as suas veiculações, e isso se estende para detalhes, inclusive, sobre renda e idade dos possíveis consumidores do produto ou serviço publicizado. Plataformas como o Google Analytics e o Facebok Insights detalham aspectos que nenhuma campanha off-line conseguiria detalhar.

O lugar certo na hora certa

Como definir qual é o momento certo de entrar em contato com o seu público? Impossível, não? A internet, no entanto, permite que as marcas estejam com o público onde quer que ele esteja, a qualquer hora, e assim que ele pegar o smartphone na mão. A sua campanha pode estar no feed dos usuários enquanto eles estão no trânsito, no trabalho ou em um happy hour com os amigos. Não é uma vantagem excelente?

E aí, se convenceu? Se precisar tirar outras dúvidas, entre em contato conosco, com certeza podemos colaborar com a sua marca.

Por redação Projetual Comunicação.

COMPARTILHE: