Previsões certeiras: o Snapchat é a rede dos jovens em 2015

Previsões certeiras: o Snapchat é a rede dos jovens em 2015

Ano passado nós já conversamos com você aqui a respeito do Snapchat e o potencial que o app possuía para se tornar o favorito de 2015 entre os jovens, você se lembra? Agora que 2015 chegou, podemos constatar a veracidade das nossas previsões.

De acordo com o relatório do Business Insider, o aplicativo não só se tornou o queridinho entre as pessoas jovens, como também tem sido visto como fundamental para transmitir mensagens direcionadas a este público específico.

Foto: Reprodução/ Snapchat

A rede foi criada em setembro de 2011 por Evan Spiegel e, segundo o criador, o objetivo principal do Snap era modificar um pouco o tipo de interação pelas redes sociais. O funcionamento do app é simples. Você tira fotos ou grava vídeos de até 10 segundos e envia para a sua rede de contatos, que terão a possibilidade de ver o conteúdo apenas uma vez, a não ser que você disponibilize as imagens no Story, que é como uma linha do tempo que fica no ar por 24 horas e depois desaparece.

E tudo indica que essa nova maneira de comunicação agradou não apenas a pessoas físicas. É possível perceber a relevância do Snapchat para o marketing digital porque algumas empresas norte-americanas já começaram a investir na rede, criando perfis com o intuito de fidelizar os clientes a partir de uma abordagem de aproximação diferenciada. A General Eletric é um bom exemplo de grande companhia que já está na rede realizando um ótimo trabalho.

Os especialistas na rede indicam que para as empresas que desejam trabalhar a sua marca no Snapchat é importante não se preocupar com o número de perfis e visualizações, mas sim com o conteúdo que ela pretende disseminar. É necessário contar uma história ao usuário, não apenas tentar “vender”. O interessante é quando os seus clientes te percebem como uma pessoa no Snapchat, se sentem próximos e querer assistir os seus vídeos e fotos.

Se você quer saber um pouco mais sobre esta e outras redes sociais e, mais que isso, sobre como a sua empresa pode utilizá-las para se aproximar dos seus clientes, converse conosco. Agenda uma visita na Projetual, venha tomar um café e conhecer melhor o nosso trabalho. Com certeza os nossos especialistas poderão ajudá-lo.

Fontes: Business Insider

COMPARTILHE: