Produza conteúdo, gere tráfego e venda mais
Se você está lendo este texto, muito provavelmente há, no mínimo, mais uma ou duas abas abertas aí no seu navegador, certo? Talvez uma delas seja de uma rede social como, por exemplo, o Facebook. Ou talvez você esteja redigindo um e-mail importante e deu uma pausa para ler algo descompromissado e acabou parando aqui.
O ponto que queremos atingir é o seguinte: o nosso texto está disputando a sua atenção com outros diferentes impulsos on e offline que “gritam” por um minuto do seu precioso tempo. E é exatamente isso o que acontece também quando o seu cliente está conectado. Sendo assim, empresário, não se esqueça da nossa dica de hoje: gere tráfego na rede com conteúdos estrategicamente elaborados.
Isso mesmo, tráfego, aquela palavrinha que você sempre escuta quando os noticiários apresentam manchetes de fim de tarde com a seguinte chamada: “tráfego lento nas principais rodovias de São Paulo”. A ideia é você fazer o seu cliente circular, mas apenas entre os seus canais.
Ter uma presença forte na web é fundamental para garantir que o seu cliente se aproxime da sua marca e, consequentemente, compre os produtos ou serviços que você está vendendo. Quanto mais ele te encontrar por aí realizando um bom trabalho, mais chances de conquistá-lo você terá.
Em linhas gerais, o que queremos dizer é: leve o seu cliente de um ambiente virtual seu para outro ambiente virtual seu também. Se ele curte a sua Fan Page, tenha um conteúdo relevante e exclusivo também no Instagram da sua empresa e, mais que isso, convide-o para ir até lá. Se ele está no seu site, leve-o para se divertir com os conteúdos relevantes que a sua marca posta diariamente no blog da empresa.
Em uma pesquisa chamada Eyertack07, na qual o olhar de 605 de internautas foi monitorado, os pesquisadores perceberam que 582 deles leram mais informações em sites da internet do que em materiais impressos aos quais foram expostos, e que essa estatística só se invertia (mais leitura em impressos que em sites) quando o texto disponibilizado na web era ruim ou extenso demais. Dessa maneira, é possível observar que conteúdo de qualidade faz toda a diferença na hora de prender a atenção dos usuários e realizar uma venda pela internet.
Além disso, produzir material profissional e com pessoas que possuem técnica para isso é fundamental. Ainda na Eyetrack07, o padrão de comportamento visual dos internautas foi analisado e constatou que algumas áreas são as mais visualizadas por quem visita uma página. Na imagem abaixo você percebe que as zonas mais vermelhas são as que receberam mais atenção dos leitores. Então, porque não utilizá-las a favor do seu negócio?
Quando a presença digital da sua marca é pensada de maneira estratégica e executada por profissionais capacitados, torna-se muito mais fácil conduzir o seu cliente para os ambientes que você deseja, ou seja, os da sua empresa.
A Projetual possui experiência de mercado para produzir conteúdos que vão de encontro ao seu público específico, e também capacidade técnica para definir qual é a melhor maneira de disponibilizá-los na web. Marque uma visita para conversar com os nossos profissionais e conte conosco para otimizar os resultados da sua empresa.
Por redação Projetual.