Quando a sua marca deve investir em Tráfego Pago?
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De fato, manter a cartela de clientes e conquistar novos contatos é essencial para empresas de qualquer segmento. Afinal de contas, são eles que garantem a boa reputação e o aporte financeiro de uma marca. E um recurso eficaz para divulgar e trazer visibilidade é o Tráfego Pago.
Em geral, essa estratégia de marketing que tem o objetivo de atrair visitantes para as páginas digitais de uma empresa, gerar leads qualificados e aumentar as taxas de conversão.
Mas, qual é o melhor momento para investir em Tráfego Pago? Em qual etapa da jornada ele pode trazer melhores resultados para a sua empresa? Descubra no artigo desta semana. Não perca!
O que é Tráfego Pago?
Via de regra, o que difere o Tráfego Pago do Tráfego Orgânico é a necessidade de investimento e o resultado em curto espaço de tempo. Em outras palavras, quando você investe uma determinada quantia para conquistar mais acessos e gerar tráfego para as suas plataformas (site, blog, loja virtual, marketplace) você está adotando o tráfego pago.
Além disso, usar anúncios patrocinados para aumentar a audiência, deixa o nome da marca em um lugar de destaque nos resultados de busca, nas redes sociais e em outros sites da internet.
Em síntese, no Tráfego Pago, o volume de acesso e o aumento do poder de alcance acontece de forma acelerada e vai depender do orçamento que a sua marca tem para investir. Ou seja, é um recurso que pode potencializar as estratégias de marketing digital de empresas de todos os segmentos e nichos de mercado, basta ter aporte financeiro e objetivos definidos.
Quais as vantagens do Tráfego Pago?
Apostar na modalidade paga não traz só visibilidade para as plataformas digitais, ela garante outras vantagens, tais como:
- Resultados expressivos em pouco tempo;
- Aumenta o reconhecimento da marca no espaço digital;
- Melhor posicionamento nos resultados de busca;
- Possibilita a criação de campanhas pontuais: datas comemorativas, lançamentos de produtos ou anúncio de ofertas;
- Otimiza a taxa de conversão de leads.
Por fim, o Tráfego Pago traz benefícios para diferentes tipos de lojistas e pode aprimorar as ações de marketing tanto da fase de prospecção, quanto fortalecer o relacionamento com o cliente e o posicionamento de mercado.
Quais os melhores momentos para investir em Tráfego Pago?
A seguir, saiba como inserir esse recurso digital nas estratégias de marketing da sua marca e entenda como o Tráfego Pago pode garantir bons resultados em diferentes etapas da sua jornada empreendedora.
Fase inicial: estimular a intenção de compra do público-alvo
Como vimos, uma das funções do Tráfego Pago é dar visibilidade e aumentar o poder de alcance das marcas que estão no cenário digital. E se o seu objetivo é conquistar novos clientes e, como consequência, evoluir o gráfico de vendas, investir em anúncios patrocinados pode ser uma estratégia assertiva.
Inclusive, segundo pesquisa realizada pela plataforma Insider Intelligence, as vendas eletrônicas em todo o mundo devem ultrapassar US$ 7 trilhões até 2025. Ou seja, é um campo muito promissor e o Tráfego Pago pode ajudar a sua empresa a atingir esse público com perfil de compra.
Fase de divulgação: diversificar os canais de prospecção
Se a sua empresa usa os métodos tradicionais para divulgar e criar conexão com o público (outdoors, televisão, rádio) ou depende 100% de indicações e precisa de outras fontes de prospecção para direcionar os futuros clientes para o funil de vendas, o Tráfego Pago vai se encaixar às suas necessidades e corresponder às suas expectativas.
Sem dúvidas, diversificar os canais de prospecção é uma iniciativa fundamental para as marcas que desejam elevar as vendas on-line. Afinal, já diz o ditado: “quem não é visto, não é lembrado”.
Fase de aprimoramento: complementar o tráfego orgânico e fortalecer o posicionamento digital da marca
Você pode adotar o Tráfego Pago quando a versão orgânica não traz resultado significativo ou se as páginas digitais da marca estão paradas e os potenciais compradores não entram em contato por vias virtuais.
Ainda mais, apostar no recurso patrocinado é a melhor opção se a concorrência está atraindo os seus clientes e, como resultado, trazendo prejuízos para a sua marca.
Fase de negociação: deixar a reputação da marca mais sólida e garantir estabilidade de vendas
Mas, se a sua empresa já está há alguns anos no mercado e deseja elevar os níveis de autoridade perante a concorrência e o público-alvo, o Tráfego Pago é uma solução válida.
Aliás, se a sua marca almeja um status de credibilidade e busca estabilidade no fluxo de vendas também pode incorporar os anúncios patrocinados nas campanhas comerciais e de marketing.
Conclusão
Se você quer leads qualificados e novos clientes para a sua loja virtual, então, é essencial contar com o Tráfego Pago.
E para aprimorar ainda mais os seus resultados e sair na frente da concorrência, nada melhor que uma consultoria de marketing. Entre em contato com a equipe de especialista da Projetual e agende já o seu horário.
Não perca tempo! Invista no seu potencial!
Fonte – Imagem – www.freepik.com