Quem é a sua empresa na internet?

Quem é a sua empresa na internet?

Com certeza as redes sociais trouxeram uma forma de comunicação muito útil e rentável para as marcas, afinal, elas aproximaram empresas, clientes e, mais que isso, aproximaram possíveis clientes.

No entanto, a presença digital de uma marca precisa ser ainda mais consistente do que aquela que a empresa estabelece off-line. O que queremos dizer é que às vezes encontramos marcas que possuem dificuldade de unificar um discurso nas redes sociais a partir de uma linguagem que seja coerente com o posicionamento que a empresa realmente quer ter. Essa postura gera várias personalidades para uma mesa organização e descaracteriza completamente o trabalho desenvolvido para web. E sim, isso é muito ruim e vamos falar sobre isso com você hoje.

Antes de tudo, saiba quem a sua empresa quer ser

Nas redes sociais as empresas precisam se comportar quase como se fossem pessoas, porque o objetivo do Facebook, por exemplo, é relacionamento, então de nada adianta você querer vender algum serviço ou produto para alguém via redes sociais se você não cativar os usuários antes, e isso se faz humanizando a marca.

Entretanto, você só saberá quem a sua empresa é quando souber o que ela quer dizer. Logo, estabelecer os valores e os objetivos principais da marca são de fundamental importância para evitar contradições e garantir que a sua empresa não pareça ser esquizofrênica.

Estabelecer uma linguagem

Primeiramente, você sabe o que é linguagem? Quando falamos esta palavras estamos nos referindo a todo um conjunto de signos, sejam eles imagéticos, sonoros ou quaisquer outros. Ou seja, a linguagem da sua marca diz respeito a todos os recursos que ela utiliza para se comunicar com o público e, claro, a maneira como ela faz isso.

Então, pensando dessa maneira, você precisa estabelecer o que a sua marca dirá e o que não dirá. Qual é o tom que ela utilizará nos textos, por exemplo? Extrovertido ou sério? Definir totalmente a linguagem é a base de todo o seu trabalho nas redes sociais.

Conte com ajuda profissional

Se você não sabe quais são os processos que você precisa seguir para estabelecer a linguagem que a sua empresa utilizará, ou ainda não entende como fazer uma curadoria de conteúdo relevante para os seus perfis nas diferentes redes sociais nas quais a sua empresa está inserida, não deixe de procurar profissionais, porque investir para não dar um “tiro no pé” é uma ótima maneira de evitar problemas futuros, não é mesmo?

A Projetual Comunicação está à disposição para atender a sua empresa. Temos 12 de experiência em branding e já desenvolvemos diversos projetos on-line para empresas de diferentes segmentos. Converse conosco e descubra as soluções que temos para viabilizar o fluxo do seu sucesso.

Por redação Projetual.

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