Snapchat: um futuro rival do Facebook
Não é de hoje que conversamos sobre o Snapchat com vocês por aqui. Já mostramos como o crescimento dessa rede está cada vez mais em evidência, e também apresentamos alguns exemplos de como as grandes marcas utilizam o app para envolver os usuários.
Hoje, no entanto, mesmo falando sobre o Snapchat, focaremos apenas na possível rivalidade que este aplicativo tão amado pelos jovens pode estar prestes a estabelecer. Saiba como o Snap está se tornando um rival do Facebook:
Território dos vídeos
Já mostramos para você como os vídeos são uma forte tendência nas redes sociais, tanto que o próprio Facebook tem adaptado a sua plataforma para garantir mais visibilidade a este tipo de conteúdo. No entanto, quem está se transformando em um gigante no quesito vídeos mobile, não adianta, é a Snapchat Inc. Ao todo, a empresa entrega mais de 7 bilhões de vídeos por dia, o que a torna uma grande rival de Zuckerberg, visto que o FB não consegue superar essa marca, mesmo tendo 15 vezes mais usuários.
Entretanto, há uma grande diferença nos entre os vídeos exibidos no Snap e no FB. Na primeira rede, as pessoas precisam clicar nos vídeos para assistí-lo. Na segunda, não, visto que o Facebook os reproduz automaticamente. Ou seja, se mesmo com essa diferença o Snap ganha, Zuck precisa ficar atento.
Anúncios
Se recentemente mostramos para você que o Facebook está superando o Google quando os assuntos são os anúncios, parece que agora ele terá de se preocupar com o Snapchat. A rede divulgou também que está desenvolvendo uma plataforma para anunciantes. De acordo com informações do DigiDay, a empresa está se aplicando em um novo modelo de API para garantir que os anunciantes tenham mais facilidade na compra de anúncios e também na segmentação das propagandas.
Será que o Facebook finalmente encontrará um rival à altura?
Por redação Projetual, com informações do DigiDay.