Ter um site bonito me ajudará a vender?
Com certeza! Antes mesmo de você começar um negócio online, o seu site precisa ser visto e visitado por usuários experimentais, a fim de garantir que ele está suficientemente bom para vender da melhor maneira possível.
Diariamente as tecnologias evoluem para responder melhor às demandas, principalmente quando o assunto é a internet, ou seja, o seu site precisa estar visualmente e funcionalmente de acordo com o contexto virtual, caso contrário ele se tornará obsoleto.
No caso do e-commerce, por exemplo, o processo de compra necessita ser constantemente modificado. De acordo com as máximas do mercado, uma boa compra online é realizada com, no máximo, três cliques, tendo em vista que os processos extensos tendem a fazer com o que o usuário desista de adquirir determinado produto.
Além disso, como nós já mostramos para você, ter um site responsivo (que se adapta a vários tipos de tela) é algo fundamental atualmente, porque o Google está dando prioridade para este tipo de site na hora de ranquear as suas páginas na web.
Quando o assunto é o design, o layout, a resposta continua sendo sim! Uma página bonita e bem desenvolvida gera confiança e credibilidade, aumentando o potencial de venda da sua empresa. No entanto, a beleza não é nada se ele não tiver funcionalidade, ou seja, o front end e o programador do seu site precisam trabalhar em sintonia.
Sites esteticamente bonitos e também funcionais conseguem chamar mais a atenção dos consumidores e retê-los por mais tempo no endereço online da sua empresa, o que é muito bom para o seu faturamento.
Converse com a Projetual e saiba como o seu site pode melhorar. Temos uma vasta experiência com plataformas online e com certeza podemos colaborar para o sucesso da sua empresa.
Fonte: Redação Projetual