TV paga: ninguém mais paga
Cada vez mais o mercado de TV paga no Brasil registra a perda de acessos e assinaturas. Já mostramos para você alguns dados que comprovam esta nossa afirmação e, hoje, queremos mostrar outros.
Recentemente a Anatel divulgou dados que, entre outras coisas, apresentaram o fechamento dos acessos ativos atualmente no setor. Ao todo, 19,339 milhões de contas ainda estão em funcionamento, no entanto, estes dados de outubro representam uma queda de 80 mil acessos em relação ao mês de setembro, um número bastante preocupante.
Em linhas gerais, o mercado de transmissão via satélite (DTH) foi o que mais registrou perda. De abril a outubro deste ano, cerca de 532 mil assinantes pediram cancelamento dos serviços, um recorde para o segmento.
Ok, mas onde vocês querem chegar?
Parece que não faz sentido falarmos de TV por assinatura quando os nossos assuntos normalmente giram em torno da publicidade e do marketing digital, não é mesmo? Entretanto, faz todo o sentido, afinal, o ponto que queremos chegar é o seguinte: você precisa saber quais espaços, canais, mídias estão estabilizados e bem para investir corretamente em publicidade nestes espaços, caso contrário a sua empresa pode perder dinheiro.
Conseguem perceber agora importância?
A Projetual está sempre conectada com as principais informações a respeito das tendências do mercado, porque só assim é possível propor para a sua empresa ações que realmente gerem retorno e que sejam garantidas quando o assunto é o investimento, ou seja, o seu dinheiro. Converse conosco.
Com informações do Convergência Digital.