Usando o Spotify para a sua marca

Usando o Spotify para a sua marca

O Spotify já é um dos programas mais utilizados no mundo, tanto no computador quanto em dispositivos móveis. Portanto, já é uma plataforma consagrada e bastante útil para trabalhar com seu público, e transmitir ainda mais a o espírito da sua empresa.

A música é universal e atinge praticamente todas as pessoas. Logo, trabalhar com ela como aliada é muito importante para humanizar a sua marca e favorecer o relacionamento mais próximo com os usuários das suas redes sociais. Construir um relacionamento com o seu público também é fazer com que ele se identifique em veja em sua marca os próprios valores.

Fote: Reprodução/Spotify

Fote: Reprodução/Spotify

Confira algumas dicas de como utilizar o serviço de streaming com a sua marca e melhorar o contato com os clientes.

1 – Mostre a cara da sua empresa através do Spotify

Crie seleções de músicas, chamadas playlists, que transmitam a personalidade da marca. Escolha as músicas com bastante cuidado, observe as letras, o que elas representam e o que os artistas defendem. Assim, seus valores estarão alinhados com o que a lista irá dizer, e não ocorrerão problemas com mensagens mal interpretadas.

2 – Associe os seus produtos com playlists

Com base na ideia macro de como é o perfil musical da sua marca, separe novas listas de músicas para cada um de seus produtos, ou apenas os mais importantes. Dê a eles personalidades distintas, pensando, principalmente, no seu público-alvo. Jovens tendem a gostar de músicas mais animadas, pessoas de mais idade preferem as mais calmas e de mais melodia. Mas não deixe de experimentar com as músicas!

3 – Estimule seu público

Incentive o seu público a ouvir sua playlist. Além de fazer uma seleção atrativa, aposte em playlists colaborativas, onde outras pessoas podem adicionar músicas e contribuir. Mas não deixe de acompanhar de perto para que nada saia do controle e pare de refletir a ideia proposta.

4 – Incentive sua própria equipe de colaboradores

Fazer listas refletindo os gostos dos seus colaboradores pode ser uma ótima estratégia de cultura organizacional e marketing interno. Estimule a todos que compartilhem seus gostos com os colegas e que ouçam as playlists que reflitam as ideias da empresa, o exercício de compartilhamento irá aproximar bastante as pessoas com afinidades parecidas.

Todo mundo adora música, e a grande maioria não deixa de ouvir pelo menos uma vez. Que tal fazer sua marca presente até nesse momento?

COMPARTILHE: