Utilizando as Redes Sociais como SAC

Segundo o publicitário Felipe Morais, quando uma empresa ou marca entra efetivamente nas Redes Sociais, ela necessita entender algumas questões.

Ao entrar em qualquer tipo de Rede Social é necessário estratégia e planejamento das futuras ações. Entrar sem entender o cenário pode dificultar as relações com os consumidores do meio virtual. Cada Rede Social demanda um tipo de conteúdo, que deverá ser aplicado de acordo com o lugar utilizado. A linguagem do Blog é diferente da linguagem do Twitter, que é diferente da linguagem do Facebook, e assim por diante.

Diversos consumidores que necessitam do serviço de atendimento ao consumidor (SAC) não recorrem mais aos telefones, e sim as Redes Sociais. Usar as Redes Sociais como SAC tem se tornado uma tarefa cada vez mais constante e de maior resultado, graças ao fator de exposição da empresa ou marca. As Redes devem ser constantemente monitoradas e atualizadas, pois um canal de comunicação que não responde seus leitores não tem propósito.

As Redes Sociais não são apenas canais de divulgação, mas sim de relacionamentos. Se as pessoas seguem e acompanham determinadas marcas é por que elas querem se relacionar com elas, seja através do diálogo ou não. Por isso, empresas que estão nas Redes Sociais devem estar preparadas para reclamações, sugestões, e elogios. Afinal, é uma das maneiras mais fáceis de atingir comunicação.

A Projetual desenvolve e monitora páginas em Redes Sociais como Twitter e Facebook, além de administrar diversos Blogs. Com o suporte de profissionais atualizados e em constante desenvolvimento, buscamos o melhor para os nossos clientes.

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