Vendas on-line: conheça as plataformas que podem alavancar os seus lucros

Vendas on-line: conheça as plataformas que podem alavancar os seus lucros

Via de regra, faz parte do cotidiano de todo empreendedor a criação de campanhas de divulgação e de vendas. E como não poderia deixar de ser, o ambiente virtual é uma ótima oportunidade para empresários de diferentes segmentos negociarem os seus produtos e serviços.

Mas, você sabe quais plataformas digitais não podem ficar de fora da sua estratégia de vendas? Continue a leitura do artigo e descubra quais canais virtuais você pode explorar para garantir bons resultados para o seu negócio.

Por que você deve usar o ambiente digital para vender?

Segundo informação do portal E-commerce Brasil, o comércio eletrônico em nosso país passa por um bom momento e registrou crescimento de 22,2% em 2022. Além disso, a estimativa é que as vendas on-line cresçam, aproximadamente, 20,73% até o ano de 2025.

Além do futuro promissor, vender pela internet tem as seguintes vantagens: as vendas não ficam limitadas ao horário comercial, há maior poder de alcance, ausência de custos com espaço físico, mais praticidade para o cliente, entre outras.

Por fim, permite que o empreendedor monitore o comportamento de possíveis compradores, as preferências do consumidor e a performance de anúncios e ações publicitárias com mais agilidade.

Cenário digital: Quais são as principais plataformas de vendas?

A seguir, confira algumas plataformas que vão trazer mais visibilidade para o seu negócio e vão te ajudar a vender mais no cenário digital.

1 – Instagram

Engana-se quem pensa que o Instagram é somente um espaço de entretenimento. Pelo contrário, quando utilizado de forma estratégica, ele pode ser uma vitrine para os produtos e serviços oferecidos por uma marca. Aliás, ele tem como grande vantagem a oportunidade de interagir simultaneamente com os clientes e potenciais consumidores por meio das transmissões ao vivo, conhecidas como: live commerce, live shopping ou shopstreaming.

Por ser altamente visual e disponibilizar muitos recursos para a edição de imagens, esse canal permite fazer uma divulgação atrativa dos diferenciais dos produtos e serviços.

2 – Facebook

Além de contribuir com as ações de marketing digital e fortalecer o relacionamento com clientes, o Facebook também pode elevar as vendas de uma marca. Afinal, é uma plataforma que permite vender diretamente pela fanpage, pelo Messenger e, até mesmo, por meio de grupos que apresentam compatibilidade com o seu nicho comercial.

Vale lembrar que o Facebook não é um espaço focado unicamente em vendas, mas é um espaço que estimula a interação entre as pessoas e, como consequência, pode trazer novos clientes e informações valiosas sobre o perfil de consumo do seu público-alvo.

3 – Google Meu Negócio

É comum realizarmos pesquisas nos mecanismos de busca para verificar a credibilidade, os diferenciais e as soluções que um produto ou serviço pode entregar. Mas, a função do Google não é apenas essa, ele também pode aumentar as suas chances de venda.

Para isso, é só cadastrar os canais de contato, a localização e outras informações gerais da sua empresa na plataforma. Por fim, estar no Google Meu Negócio fortalece a presença digital, aumenta o tráfego qualificado para o site institucional e a loja virtual, inclusive, auxilia no processo de divulgação do seu estabelecimento.

4 – Marketplace

Com toda a certeza, uma plataforma que fortalece o varejo on-line é o marketplace. Para se ter uma ideia, de acordo com levantamento do Ebit/Nelsen, essa plataforma já representa 78% do comércio eletrônico. Ou seja, é uma excelente oportunidade para negociar e vender.

Em síntese, é um modelo de negócio on-line que conecta marcas de diferentes segmentos e clientes por meio de uma plataforma única. Em outras palavras, funciona como um shopping virtual, que deixa à disposição do consumidor uma grande quantidade de lojas e produtos. Por exemplo, Amazon, Americanas e Netshoes são marketplaces que caíram no gosto popular.

Conclusão

Se você tem a pretensão de anunciar no ambiente digital, mas não sabe qual canal pode atender de maneira mais assertiva as demandas da sua marca, entre em contato com a nossa equipe.

A Projetual conta com um time especialista em marketing e em soluções virtuais que pode te ajudar a aprimorar as estratégias da sua empresa. Agende já a sua consultoria. Não perca tempo!

Fonte: Imagem – www.freepik.com

COMPARTILHE: