Vídeos: alguns números para você investir neste formato de conteúdo em 2016
Não é de hoje que nós batemos nesta tecla aqui no blog. Sim, os vídeos vieram para ficar e estão modificando a maneira como as pessoas consumem conteúdo na web, principalmente nas redes sociais.
Recentemente mostramos para você quatro motivos para a sua empresa investir neste formato de conteúdo, e também mostramos que os vídeos realmente são uma tendência forte. Hoje, no entanto, queremos mostrar mais informações que subsidiam as afirmações que fizemos. Então, acompanhe conosco:
Alguns dados
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Cisco Systems, gigante estadunidense com mais de 47 mil funcionários em todo o mundo, em 2015 o consumo de contéudo em vídeo na web representou cerca de 80% do total trafegado na rede, índice que em 2014 era de 64%. E as estimativas do estudo ainda afirmam que até 2018 este número deve subir para 87%.
Vídeos na comunicação interna
Apesar do crescimento dos vídeos, as empresas ainda possuem dificuldade para perceber que eles podem ser usados de inúmeras maneiras, e não apenas nas redes sociais, como é de costume.
Ainda segundo o estudo realizado pela Cisco, apenas 49% das empresas utilizam os vídeos como uma forma de comunicação com os colaboradores. O recurso poderia ser experimentado, por exemplo, no treinamento dos profissionais.
Nas redes sociais
No famoso, lucrativo e concorrido ambiente das redes sociais a realidade não é diferente. Por lá, algumas plataformas já estão otimizando as funcionalidades referentes à exibição de vídeos, justamente porque empresas como o Facebook já perceberam que esta tendência é cada vez maior.
Acompanhar as tendências é algo que fazemos diariamente aqui na Projetual, a fim de garantir para a sua empresa um trabalho eficaz na web, utilizando sempre as novas tecnologias e as inúmeras possibilidades que o universo digital nos permite. Quer saber mais sobre o que a internet está preparando para 2015, converse com os nossos profissionais.
Por Redação Projetual com informações AdNews