Você já pediu música na rádio?

Você já pediu música na rádio?

Parece que faz tempo – e realmente faz. Em 1922, mais especificamente em 7 de setembro de 1922, quando o país comemorava 100 anos de independência, o rádio nasceu e carregou em sua primeira transmissão a fala do presidente Epitácio Pessoa, no evento que inaugurou a radiotelefonia brasileira.

Hoje, noventa e três anos depois, o rádio persiste e está presente não apenas nas casas dos brasileiros, mas também nos automóveis e, agora, nos smartphones e notebooks, por meio das rádios online. E será que a tendência é que o rádio continue em alta? De acordo com os últimos dados do IBOPE a resposta é sim! Acompanhe conosco:

radio-sintonizando

Foto: Reprodução/ TCIBER

Alcance

Realizada em 13 das principais regiões metropolitanas do País entre janeiro e março deste ano, a pesquisa do IBOPE Media revelou que o alcance do rádio totalizou 52 milhões de brasileiros, um número maior que a população de países como a Espanha, por exemplo.

Especificidades do rádio

Além disso, outro estudo também do IBOPE, mostrou que o pico de audiência deste veículo específico acontece entre 10h e 11h da manhã, concentrando um alcance de 37 milhões de pessoas.

Outra curiosidade da pesquisa é que 91% das pessoas entrevistas afirmaram ouvir música quando sintonizam no rádio, enquanto os noticiários locais são ouvidos por cerca de 17% dos expectadores.

Ao que tudo indica, o rádio ainda é uma ferramenta que atinge uma grande quantidade de pessoas, e utilizá-lo na estratégia de comunicação da sua empresa pode ser uma ótima ideia, mas é claro que você precisa pensar em diversos outros fatores antes de investir em uma mídia. Pensando nisso, que tal conversar com a Projetual? Temos experiência e planejamento de mídia e podemos ajudar a sua empresa. Use o poder do rádio a seu favor, e conte conosco para fazer isso da melhor forma possível.

Fontes: ABERT, Adnews

COMPARTILHE: