Você sabe o que é remarketing?

Você sabe o que é remarketing?

Todos os dias o mercado nos brinda com uma nova ferramenta ou conceito que, nem sempre, é assimilado com facilidade para quem não é da área de comunicação. Pensando nisso, a Projetual sempre fica de olho no que está acontecendo, a fim de trazer até você informações pertinentes e esclarecedoras sobre a maioria dos assuntos que tangenciam o nosso universo.

E hoje não será diferente, visto que explicaremos para você um pouco sobre um recurso que está muito em alta e que dá muito o resultado. Sim, estamos falando do remarketing.

Em linhas gerais, o remarketing é um recurso do Google AdWords, plataforma de anúncios muito utilizada para atingir os consumidores online e, sim, é uma ferramenta paga.

Como ela funciona

Quando um visitante busca algum conteúdo na internet ele deixa um rastro em forma de Cookie no computador, então, a partir do momento seguinte, o Google Remarketing trabalhará para mostrar a ele anúncios semelhantes ao da busca realizada anteriormente. Resumidamente, os anunciantes pagam para que o Google mostre para os usuários interessados em um determinado produto ou serviço, que o anunciante vende aquele produto ou serviço, assim o público alvo é atingido com mais facilidade.

Parace mágica, mas não é. O que acontece é que o Google AdWords possui duas maneiras de exibir anúncios, são elas: a Rede de Pesquisa e a Rede de Display. A Rede de Pesquisa consiste naqueles anúncios que ficam em primeiro lugar dos resultados quando você faz uma busca no Google; Já a Rede de Display é composta por diversos sites, blogs e redes sociais parceiros do Google, que exibem os anúncios que a sua empresa contratou. Não é genial?

Estratégias online têm se mostrado uma ótima maneira de atingir um maior número de pessoas e, o melhor, com um custo reduzido. Se você não entende nada sobre marketing digital, fique tranquilo, porque isso não é um problema para a Projetual. Converse com os nossos colaboradores e descubra como a internet pode ajudar o seu negócio.

Por redação Projetual Comunicação.