Yahoo!: 30 logotipos “fakes” antes de revelar a nova identidade visual
Desde que Marissa Mayer assumiu o comando do Yahoo!, o portal voltou a se estruturar. A interface da página inicial foi ajustada, o serviço de email repensado e o Flickr, popular site de armazenamento de fotos, renovado. A criação de apps para smartphones e a incorporação do Tumblr também somam à atual fase.
Mas agora, a “bola da vez” é a nova identidade visual. A empresa, no entanto, não tem a intenção de revelar desde já como será seu novo logotipo: para gerar um grande buzz, o Yahoo! teve uma ideia simples – apesar de trabalhosa.
Serão 30 logotipos diferentes, lançados diariamente desde o dia 7 de agosto – até o lançamento oficial do logo definitivo, em 5 de setembro. As únicas semelhanças, dentre todas as opções, serão a cor roxa e a exclamação ao final do nome.
Os 30 dias de mudança serão utilizados “seriamente”, funcionando como logos oficiais em comunicados oficiais, no site e no perfil do Yahoo! no Tumblr. Sim, há total chance de confusão para aqueles que não entenderem inicialmente do que se trata.
“O novo logotipo será um redesign moderno que reflete melhor nosso design reimaginado e novas experiências. Para preparar todo mundo, estamos dando início a 30 dias de mudança. A partir de agora, nós vamos mostrar uma variação do logotipo em nossa homepage e em toda a nossa rede nos EUA durante o próximo mês. É a nossa maneira de nos divertir enquanto honramos o legado do nosso logotipo atual”, define a companhia.
Alguma sugestão de como será o visual definitivo?