Como não perder uma venda? Essa é uma dúvida que tira o sono de muitos empreendedores. Pensando nisso, hoje a nossa conversa vai ser justamente sobre isso: 4 passos importantes para você encantar seu cliente e conquistar aquela tão sonhada venda.

Entenda o ambiente digital 

A alta competitividade no digital faz com que muitas empresas desanimem na hora de conquistar novos clientes. A Internet faz com que pequenas e grandes empresas do mesmo nicho tenham que competir lado a lado e, na maior parte das vezes, empresas de grande porte acabam investindo muito mais em publicidade para divulgar seus produtos e serviços.

4 passos essenciais para você não perder uma venda 

Tenha um site ágil 

Já deixou de realizar uma compra porque o site demorava muito para carregar? Isso é mais comum do que você imagina. A facilidade em que o usuário abre a sua loja virtual, ele fecha. Então, não perca a venda por bobagem, confira a velocidade do seu site. O Google disponibiliza essa análise de forma gratuita.

Leia também: A chave de uma estratégia de inbound marketing eficiente

Atendimento personalizado não é mais uma opção

Se você quer conquistar o cliente e não perder uma venda, precisa ajudá-lo em sua jornada de compra. Quando a pessoa está em uma loja física e ninguém vem até ela para ajudá-la, as chances dela ir para outra loja são grandes, não é mesmo? 

O mesmo ocorre com o digital, se as opções de atendimento não estiverem à mostra logo de cara, isso pode ser um grande problema para o consumidor. 

Crie descrições ricas para os seus produtos 

Seus produtos precisam de descrições ricas, elas devem sanar todas as dúvidas das pessoas que se interessarem por seus produtos. Muitas vezes, é melhor pecar pelo excesso do que pela falta. 

Inclua nas descrições tudo que for necessário para ajudar o cliente, mas lembre-se: seja assertivo e objetivo, as informações precisam ser bem diagramadas para que o cliente não se perca.

Tire fotos de qualidade por diferentes ângulos

Na hora de fotografar seus produtos, tire fotografias com alta qualidade e por vários ângulos. A ideia é criar a sensação de vitrine para o cliente. Isso, sem dúvidas, será decisivo para encantá-lo. 

Quer apoio para transformar o seu negócio?  

Se você não quiser perder a venda, precisa estar atento principalmente ao básico. Nada de perder a venda por não cumprir o briefing inicial, hein. Claro, tem muitos outros pontos de melhoria para o seu negócio ter um melhor resultado nos mecanismos de busca do Google, mas estes são os primeiros passos.

Quer uma ajuda para transformar o seu negócio? Conte com a gente. Chega de perder a venda por bobagem, a Projetual tem um time especializado para te ajudar a montar um plano estratégico para a sua empresa. Bora bater um papo? Gostou deste artigo? Assine a nossa newsletter, toda semana tem conteúdos novos para você se atualizar sobre Marketing Digital.