novidades no aplicativo do Instagram

Os meses de junho e julho trouxeram novidades para o Instagram, que é a rede social queridinha dos usuários da internet.

REELS

O Instagram apresentou no final de junho a funcionalidade Reels, que promete bater de frente com o inovador TikTok. E já virou um sucesso, como quase toda a novidade da rede. 

Umas das situações que fizeram o TikTok ser tão popular e expansivo em pouco tempo, fazendo com que o Instagram agisse prontamente, é a distribuição e alcance da nova rede social. Pra vocês terem uma ideia, um perfil de mais ou menos 20k seguidores tem, em média, 600 curtidas por publicação no Insta, e um conteúdo disparado por um usuário com números de seguidores baixo dentro do TikTok pode chegar até 3k visualizações em poucas horas. 

Nesse artigo produzido por nós, têm algumas dicas de como contornar, sem usar patrocínio, o alcance orgânico do Instagram. 

O Reels tem algumas particularidades em relação ao TikTok, como vídeos de no máximo 15 segundos; possibilidade de criação de rascunhos, ativo dentro do modo explorer do Insta, o que abre espaço para você se tornar famoso (risos); além de modos exclusivos de cores. Mas não tem a possibilidade de incluir links de destino, para tristeza das marcas e influenciadores que amam a funcionalidade.

Vale lembrar que o modo Stories, criado há 4 anos pelo Instagram, foi desenvolvido para bater de frente com o SnapChat e parece que deu bastante certo! E aí, o que será do TikTok? Segura a barra ou vai perder força?

Fixação de mais Comentários

Outra novidade saiu nesse mês de julho e promete ajudar bastante as marcas é a possibilidade de fixar publicações, recurso útil para novidades, prova social, quebra de objeções e explicações que podem resultar em dúvidas sanadas na publicação em questão. Modo que pode ser bastante útil já que o Instagram tem um limite de caracteres para uma publicação. 

Antes era possível fixar um comentário. A funcionalidade deu tão certo entre os usuários que o Insta resolveu lançar a novidade de três fixações, sendo possível realizá-las deslizando o comentário em questão para a esquerda e selecionando o botão do alfinete. 

Stories Colagem

Uma novidade interessante que saiu em julho foi um recurso dentro dos Stories. Agora é possível fazer colagens de fotos, sobrepondo uma a outra, entre outros recursos, evitando o uso de outros aplicativos de colagem de fotos e enchendo seu celular de propagandas ou apps que não resolvam a sua necessidade.

Fica tudo mais prático, dentro da mesma rede. Tudo integrado e rápido.

Restrição de Perfis

Essa novidade é mais uma que promete ajudar personalidades e empresas a inutilizar comentários que possam ferir ou não estejam de acordo com suas ideologias. Esse modo não vai ser uma exclusão ou um banimento em si, mas vai impossibilitar que esse possível comentário seja visto, evitando que haja interação no mesmo. Ele virará um ghost dentro da publicação. 

Legal, né? O time do Instagram sempre inovando e arregaçando as mangas quando o assunto é novidades! Mesmo que seja algo pra bater de frente com a concorrência, eles estão lá, agindo. Com certeza melhora cada vez mais a experiência dos usuários, sem falar as possibilidades comerciais que não podemos deixar de considerar. Se você quer saber mais sobre Instagram Business, clica aqui quem tem material rico para você baixar, de graça.