Assista a entrevista da nossa diretora Milena Mancini para o Gestor de Marketing e saiba tudo sobre redes sociais
Não é de hoje que produzimos conteúdo de qualidade e mostramos para vocês diferentes nuances sobre como deve ser desenvolvido um trabalho profissional nas redes sociais. Recentemente conversamos aqui sobre os horários nobres das principais redes e também apresentamos algumas estratégias que a sua empresa pode utilizar para conquistar os seguidores, mas agora você poderá saber muito mais sobre o assunto em uma entrevista concedida pela nossa diretora, Milena Mancini, para o canal Gestor de Marketing.
Foram vários os pontos abordados na conversa que aconteceu aqui mesmo na Projetual e, com certeza, você pode aprender muito com este vídeo. O papo teve início com uma afirmação crucial feita pela entrevistada: “escolha a mídia adequada”. Em linhas gerais, isso significa dizer que nem todas as redes são para todas as empresas. “Cada plataforma possui um objetivo e uma maneira diferente de gestão, por isso é necessário analisar qual delas se enquadra perfeitamente no tipo de negócio que você possui”, afirma Milena.
Além disso, a conversa demonstrou a necessidade de escolher uma pessoa capacitada para gerir a rede, tendo em vista que o trabalho de marca nas redes sociais não pode ser amador e, muito menos, simplista. “Não se trata apenas de ficar postando ‘bom dia’ no Facebook. As pessoas não querem isso. A marca precisa produzir um conteúdo de qualidade, que leva tempo para ser produzid. Além disso, a pessoa por traz da rede precisa saber como interagir com o público, a fim de envolvê-lo. Apenas assim as redes sociais conseguem gerar resultados financeiros para uma marca”, destaca Milena após ressaltar o cuidado que é necessário ter com o que se posta, para evitar possíveis crises para a empresa, o que é muito mais fácil de acontecer no ambiente digital.
De acordo com a profissional, acompanhar os resultados é a principal maneira de descobrir qual caminho a rede deve seguir, o que inclui o tipo de conteúdo que deverá ser produzido e a linguagem a ser adotada, afinal, não se fala da mesma maneira com públicos diferentes.
A Projetual tem uma vasta experiência em gestão de redes sociais e, inclusive, alguns cases de sucesso. Assista ao vídeo completo, anote as suas dúvidas e converse conosco, com certeza teremos respostas para elas. Ah, e claro que você também pode nos visitar. Venha tomar um cafezinho e nos apresente o seu negócio. Recebê-lo é sempre um prazer.
Por Redação Projetual.