Estratégias de Marketing nada tradicionais para você repensar as mídias sociais

Estratégias de Marketing nada tradicionais para você repensar as mídias sociais

Nos acostumamos a pensar nas mídias tradicionais como parte do planejamento estratégico de Marketing quase de forma robótica. Esquecemos que o espírito da propaganda é a inovação!

Se você é um profissional que pensa como trabalhar uma marca digitalmente, esse texto é perfeito para você. Pretendemos enfatizar alguns canais que você até pode conhecer, mas provavelmente nunca os viu como uma ferramenta de divulgação.

Vamos tentar fugir um pouco das redes sociais, blogs e Google? O que é possível fazer no mundo on-line sem depender de Facebook e companhia?

Bancos de Imagens

Para chegar ao resultado final de qualquer campanha publicitária, seja um comercial ou até mesmo um post no Instagram, alguém teve um lampejo de ideia e precisou buscar referências para poder expressar e dar forma àquele projeto.

A melhor maneira de comunicar a ideia é procurar uma imagem adequada e continuar o projeto a partir daí.

E qual a melhor ferramenta para isso? É aqui que entram os bancos de imagens: unsplash.com, pexels.com, br.pinterest.com, google.com. Esses são alguns exemplos de bons buscadores para inspirar empreendedores e profissionais do marketing.

Agora, vamos imaginar que você representa certa marca de calçados: como você reagiria se, toda vez que alguém quisesse referências de botas, tênis e sapatos no Pexels, encontrasse a sua marca?

Uma marca que trabalha dessa forma e muito bem é a Square, empresa que oferece soluções de pagamentos on e off-line. Toda vez que buscamos referências relativas a pagamentos, cartão de crédito e até mesmo restaurantes no Unsplash, é possível encontrar a marca em uma imagem muito bem produzida.

Máquinas de cartão Square. Photo by Clay Banks on Unsplash

Se você possui uma barbearia, por que não caprichar em alguns vídeos, com funcionários vestindo a sua marca, e posicionar-se no Pexels? Ou, se você representa uma loja de artigos para decoração, que tal caprichar nas fotos e administrar pastas no Pinterest com dicas de arranjos para a varanda? Experimente!

Playlists

Muito se fala que o áudio e o vídeo são as mídias que mais crescerão nos próximos anos – e é verdade. Hoje é possível perceber ótimos resultados das marcas que administram canais no YouTube ou investem em podcasts. Mas aposto que você não tinha pensado em utilizar playlists no Spotify para se promover!

Essa é uma prática muito comum entre influenciadores, que entrega valor ao seu público e o fideliza ainda mais:

  • Radialistas podem montar uma playlist que contenha o melhor do rock;
  • Influencers fitness conseguem engajar com a sua curadoria em músicas para malhar; e
  • Escritores já compilaram ótimas listas que tornaram a tarde deste redator mais produtiva.

Mas esta também pode ser uma estratégia útil se você possui um negócio: a escola de idiomas pode ajudar com canções para aprender francês, uma academia compartilhar músicas para embalar aquela corrida, ou uma marca de utensílios para cozinha inspirar os seus clientes a cozinhar ouvindo boa música.

Você também vai gostar de ler “Usando o Spotify Para a Sua Marca”.

A sua curadoria pode importar para o seu consumidor tanto quanto o seu produto. Atraia interessados na sua marca, ajude e inspire pessoas com potencial para se tornarem clientes no futuro.

Você ainda acredita que só dá para fazer Marketing Digital nas redes sociais? A Projetual adora quem sai da caixa e escolhe mídias como Spotify, Pinterest e Unsplash para trabalhar. Explore a sua criatividade e utilize outros canais para atingir a sua persona!

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