Google Ads: descubra como será o novo Google AdWords
Você provavelmente já conhece o Google AdWords, certo? Já falamos aqui no blog sobre esta incrível ferramenta, tão essencial para conseguir atingir o público alvo na internet. Não custa falar: se você você ainda não conhece o AdWords, precisa!
Hoje não vamos nos deter em falar sobre as especificidades do AdWords. Vamos falar sobre as mudanças nessa plataforma já tão conhecida, que devem surgir a partir de um rebranding da plataforma. Até o fim do mês de julho, o Google AdWords deve virar simplesmente Google Ads.
Além de ficar mais fácil de falar, é esperado que a nova cara do serviço de marketing do Google também passe a ser mais simples para quem anuncia e ganha com anúncios. De acordo com o site Search Engine Land, a simplificação é um dos objetivos desse rebranding.
Também já sabemos que cada novidade que o Google traz exige que fiquemos de olho. Faz pouco tempo, por exemplo, que o próprio AdWords passou por mudanças que alteraram o alcance de várias empresas. Quem perdeu essa informação, pode ter perdido resultados também.
Novidade à vista: campanhas Smart
Uma novidade super legal que vem junto com a nova do serviço do Google são as campanhas Smart. Elas são tipos de anúncios focados para pequenos empresários que não possuem muito tempo para ficar gerenciando o desempenho dos anúncios.
Ao que tudo indica, os Smart Ads serão o “serviço de entrada” para quem for querer investir em Google Ads. As campanhas criadas pelo serviço procuram fazer com que os pequenos empresários tenham resultados diretos naquilo que é mais crucial para seus negócios: ampliar número de visitantes no site; aumentar número de interessados entrando em contato; fazer com que pessoas visitem a loja física, entre outras coisas.
A maior parte da campanha iniciada pelo Smart Ads é gerenciada automaticamente e criada a partir de detalhes iniciais fornecidos pelo usuário, como o tipo de negócio que possui e os objetivos estabelecidos desde o início.
O Smart Ads também é uma forma do Google colocar os pequenos negócios em contato com sua comunidade local. Segundo a empresa, o Google conecta usuários a negócios próximos a eles cerca de 9 bilhões de vezes a cada mês.
Na hora de direcionar os anúncios Smart, tudo é automatizado. Os algoritmos do Google levam em conta o comportamento do usuário, sua localização, dispositivo utilizado, entre outros fatores.
Quem está mais ligado em AdWords há algum tempo percebeu a semelhança entre o Smart e um outro serviço, o AdWords Express. Segundo Kim Spalding, que gerencia o setor de Ads para pequenos negócios na Google, o Smart pode ser trazer até 3 vezes mais resultados do que o AdWords Express.
Vale citar que o Facebook, outra grande plataforma para anúncios e pequenas empresas, já alega ter ajudado a aumentar as vendas da grande maioria de micro e pequenas empresas que estão na rede. Com os Smart Ads, parece que o Google almeja algo parecido.
Outras novidades
Além dos Smart Ads, que são a principal novidade efetiva nessa repaginação do Google, outras duas novidades também estarão presentes com o Google Ads.
A primeira tem a ver com a junção de dois serviços já conhecidos. O Google Analytics 360 e o DoubleClick Digital Marketing virarão um só e se transformarão em Google Marketing Platform. Basicamente, será a união de diversas ferramentas de análise, já muito conhecidas entre os profissionais que trabalham com gerenciamento de anúncios, para que o sistema fique mais fácil e dinâmico.
A segunda novidade tem a ver com quem ganha dinheiro com os Google Ads, como os produtores de conteúdo. Será lançada a ferramenta Google Ad Manager, criada para quem precisa gerenciar anúncios dos quais recebe.
No Google Ad Manager serão reunidas plataformas já utilizadas para gestão de monetização. A ideia é facilitar a vida de quem gerencia, principalmente pelo fato de existirem várias plataformas para o conteúdo existir.
Por enquanto, são essas novidades apresentadas pelo recém anunciado Google Ads. A Projetual vai ficar de olho para mais alterações e novas possibilidades da ferramenta.
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Por redação Projetual, com informações de RD.