Investir em Comunicação Integrada é importante para o seu negócio

Investir em Comunicação Integrada é importante para o seu negócio

Você sabe por que adotar a Comunicação Integrada é importante para o seu negócio? Apesar de parecer clichê, este é um tema que não tem tido a devida atenção nos últimos anos. Neste texto, nós vamos te explicar sobre o que se trata essa forma de comunicação e quais são os desafios na área de Publicidade. Venha com a gente!

O que é Comunicação Integrada?

De forma simples e resumida, a Comunicação Integrada é uma estratégia que articula o planejamento, a análise e a execução de ações em diferentes canais das áreas de comunicação e do marketing.

A ideia deste tipo de integração é, sem dúvidas, fazer com que o usuário tenha a melhor experiência possível com a sua marca. Esse tipo de comunicação também auxilia na identificação da marca, pois quando cada meio se comunica de uma forma diferente, a marca não tem uma identidade definida, o que pode ser um grande problema a longo prazo.

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Quais são os desafios da Comunicação Integrada na Publicidade?

O conceito de Comunicação Integrada, originalmente concebido por estudiosos da Comunicação Organizacional, assumiu um um novo perfil na área de Publicidade. Nesta área mercadológica, a Comunicação Integrada significa oferecer ao cliente um planejamento integrado, embora, muitas vezes, o modelo se restrinja a campanhas específicas e não a comunicação da organização em todos os âmbitos  — é o que revela a pesquisadora Nanci Maziero Trevisan.

Esse é o grande desafio da Comunicação Integrada na Publicidade: manter uma relação com a organização capaz de entender os fluxos que acontecem dentro da empresa.

Qual a vantagem de adotar a comunicação integrada?

Para o pesquisador Marcelo Piragibe Santiago, a Comunicação Integrada promove o desenvolvimento da comunicação estratégica organizacional junto ao mercado, e com isso, posiciona e divulga produtos, serviços, benefícios e soluções de forma única e inteligente.

Quais problemas a Comunicação Integrada pode evitar?

Todos os meios de comunicação de uma marca devem falar a mesma língua. Não adianta adotar uma estratégia em um meio digital e outro completamente diferente no offline. A coerência neste processo vale ouro, pois cada ponto de interação deve seguir o mesmo padrão e transmitir os valores ideais da organização.

Qual é o principal objetivo da Comunicação Integrada?

Ainda segundo Santiago, a Comunicação Integrada  busca persuadir e informar, sempre integrando de forma harmônica a mensagem desejada junto aos públicos desejados, chamando sua atenção, gerando interesse, desejo e, por consequência, uma possível compra. Isso significa mais leads qualificados para o seu negócio.

Entendeu por que é tão importante pensar a comunicação de forma macro? Grandes empresas como o Google e a Coca-Cola já integram suas ações de forma ampla. Quem deseja ser destaque em seu nicho, deve pensar de forma holística. Quer ajuda com o seu negócio? Entre em contato com a gente.

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