Notificações push: como utilizá-las na sua estratégia de marketing

Notificações push: como utilizá-las na sua estratégia de marketing

Sabe aquelas pequenas mensagens que aparecem na tela de seu celular? Essas são as notificações push. Apesar de parecer simples à primeira vista, quando aplicadas corretamente, podem ser um recurso valioso para sua estratégia de marketing digital.

O que são as notificações em push?

A notificação push pode ser uma mensagem clicável enviada por um site ou aplicativo para o navegador ou smartphone de um usuário que forneceu permissão para receber esse tipo de alerta. Elas normalmente trazem uma mensagem focada no usuário, com o objetivo de gerar cliques e engajamento.

Portanto, podemos separar as notificações em push como dois tipos: via mobile e via web.

Os dois tipos de notificação são considerados estratégias de marketing de permissão. Onde o cliente opta por receber as mensagens push e estar mais engajado com os conteúdos de sua marca ou empresa.

O alerta pode ser enviado de forma automática ou manual e não requer a instalação de nenhum aplicativo ou extensão por parte do usuário, esteja ele numa plataforma web ou mobile.

Veja também: Os pilares do encantamento no inbound marketing. 

Quais as vantagens para seu negócio?

Com a notificação push você consegue um canal direto com seu usuário, podendo oferecer ofertas específicas e personalizadas, a partir de alertas instantâneos. Isso com certeza irá aumentar o engajamento dos usuários com a sua marca.

Outros benefícios das notificações push são trabalhar a reputação de sua marca e melhorar o relacionamento com seus atuais e potenciais clientes.

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Como aplicar as notificações push em sua estratégia de marketing digital

Para atingir todos benefícios listados anteriormente das notificações push, este recurso precisa ser aplicado de forma adequada. Confira a seguir as melhores formas de garantir uma estratégia eficiente:

  • Estabeleça quais são seus objetivos – Antes de começar a enviar as notificações, é fundamental estabelecer quais objetivos sua empresa tem com essas ações.
  • Procure entender quais são as necessidades do seu público –  Faça uma análise prévia, através de pesquisas e de testes, para entender como é o comportamento e as características do seu público. Com essas informações será mais fácil desenvolver mensagens personalizadas.
  • Defina quais os melhores horários de envio- Ao planejar suas ações, procure fazer um estudo do comportamento dos usuários, assim você conseguirá enviar mensagens nos melhores horários para determinada interação.
  • Envie mensagens criativas – Como os usuários recebem uma grande quantidade notificações, é importante usar sua criatividade para se destacar.
  • Procure medir os resultados Para aprimorar os resultados dos seus envios de mensagens, é essencial medir os resultados. Como taxa de cliques, ou ainda,  qual o número de usuários realizou o objetivo proposto, por exemplo.

Por último mas não menos importante, conte uma equipe especializada. Não perca tempo, entre em contato com a Projetual e conheça as soluções específicas que podemos desenvolver para o seu negócio!