Campanha de Endomarketing

Campanha de Endomarketing
Campanha de Endomarketing
Campanha de Endomarketing
Campanha de Endomarketing
Campanha de Endomarketing
Campanha de Endomarketing

Empregar uma nova visão ou manter padrões de qualidade em organizações não é qualquer tarefa administrativa. Trabalhar a cultura em empresas exige determinação, alto grau de disciplina e controle de um planejamento a longo prazo.
Essa, inclusive, é uma das características que separa corporações tradicionais de empresas que não se sustentam no mercado por muito tempo.
De que forma sua empresa trabalha com cultura organizacional? E se nós multiplicássemos o número de funcionários ativos?

Esse desafio também é enfrentado pelo Hospital Marcelino Champagnat, a grande diferença aqui é que há planejamento e aliança a parceiros eficientes para pensar a cultura da organização como um todo.
O hospital e a Projetual se uniram em torno do objetivo de gerenciar os hábitos de um grande time através do planejamento e da aplicação de uma campanha poderosa de Endomarketing.
Temos orgulho de compartilhar parte deste projeto, alguns materiais criados e ações de endomarketing que podem te inspirar. Começamos pelo básico?

Você sabe o que é Endomarketing?

Sabe aqueles brindes de final de ano, churrascos de Dia dos Trabalhadores e coffee breaks que sua empresa promove? Então… Endomarketing não é isso!
Aliás, nós publicamos um texto que fala exclusivamente sobre como aplicar essas estratégias de forma equivocada. Talvez esta leitura complementar ajude a diferenciar uma ação da outra.
Endomarketing é um projeto de longo prazo, focado na mudança ou asserção da cultura que sua empresa considera ser idealmente saudável e produtiva. Entre seus benefícios estão o aumento da produtividade e a diminuição da rotatividade de funcionários.
Aqui você pode conferir mais informações sobre os benefícios dessa estratégia e como fazer Endomarketing.

Grupo Marista e Acreditação JCI

O Hospital Marcelino Champagnat faz parte do Grupo Marista e possui mais de 750 médicos credenciados, 72 consultórios, 116 leitos de internação e área de 28.000 m².
Fundado em 2011 com o compromisso de atender seus pacientes de forma completa e humanizada, oferece em uma mesma estrutura:
– Pronto-atendimento;
– Exames;
– Consultas eletivas; e
– Cirurgias.
Ele é o único do Paraná com a certificação de excelência da Joint Comission International (Comissão Conjunta Internacional, na tradução do inglês). Existem apenas 38 hospitais com esse nível de atendimento em todo o país.

Já a JCI é uma das principais Organizações de Saúde no mundo, gerenciando um dos maiores programas de acreditação hospitalar em nível global. Esse é o tamanho da responsabilidade que o hospital carrega!
Agora, com uma estrutura dessas e tamanho renome, você já imaginou o esforço para manter um ótimo padrão de atendimento e aplicar campanhas institucionais?
A Projetual aceitou o desafio de criar toda a identificação da campanha e os materiais que dariam suporte à ela. Vamos ver o resultado?

Planejamento

São 6 as Metas Internacionais de Qualidade que definem a certificação da JCI:
1 – Identificação correta dos pacientes;
2 – Comunicação efetiva;
3 – Melhorar a segurança dos medicamentos de alta vigilância;
4 – Cirurgia segura;
5 – Redução do risco de infecções associadas aos cuidados da saúde; e
6 – Prevenção de danos decorrentes de quedas.
Para cada meta, houve um planejamento, várias estratégias para alcançar cada objetivo e uma pessoa responsável pela tarefa.
Dentro de cada um dos seis projetos, a empresa precisaria da entrega da comunicação visual padronizada, materiais gráficos impressos (cartazes, folders, murais, etc.) e material digital (cards, publicações, entre outros).

Materiais

Um projeto de médio prazo também exige determinação e constância de uma agência de publicidade com estrutura e experiência para abraçar o trabalho. Durante meses a parceria entre as duas empresas gerou materiais incríveis, como os que você confere a seguir.
Quem Não Comunica, Prejudica
Na metade do projeto, fomos incumbidos de desenvolver o mote que guiaria as peças gráficas que representariam a meta 2: Comunicação Efetiva.
Optamos por uma frase curta, porém impactante, para causar o sentimento de mudança dentro da equipe. O mote da campanha foi adaptado para adesivos de elevadores, cartazes e placas para os postos de trabalho, paredes e bancadas.
Esta tarefa demonstra a bagagem em campanhas de Endomarketing que a Projetual carrega consigo!
Aliás, vamos falar sobre as ações de Endomarketing da sua empresa? Clique aqui.

Dia Mundial da Segurança do Paciente
Este foi um dos dias-chave entre vários da campanha, pois dizia respeito a uma data importante que deveria ser comemorada tanto no meio digital quanto no meio físico. A imagem ilustra um post de Facebook que foi desdobrado para e-mail marketing, cartazes e banners em vários formatos.
Todos Contra a Sepse
Outro trabalho que nos dá bastante orgulho é a campanha contra a sepse, onde desenvolvemos diversos materiais alertando sobre o perigo alinhados com as metas de comunicação efetiva, prevenção e segurança dos pacientes.

Quiz Riscos x Atitudes
Este material é prova da versatilidade que possuímos. Aqui, nossa missão seria desenvolver um quiz para promover a interação do paciente e alinhar as atitudes dele e dos funcionários do hospital com relação à meta 6 do Programa de Qualidade da JCI.
O material foi impresso para ser utilizado em uma placa de metal, e os pacientes deveriam indicar os riscos presentes no cenário com ímãs e as atitudes corretas para evitar acidentes.
O cenário no quarto do hospital foi todo montado dentro da agência e o resultado foi excelente!

Reconhecimento

Bom, ao final de oito meses de muito trabalho, ela finalmente chegou! A medalha que reconheceu o foco e a superação de todos os envolvidos abriu 2020 e dourou a nossa agência.
Além de aplicar o conhecimento dos nossos 16 anos de atuação, a Projetual aprendeu muito, e a campanha de Endomarketing do Hospital Marcelino Champagnat pesará no nosso portfólio daqui para a frente.

Que orgulho demonstrar esse case!
É claro que a medalha de chocolate é representativa, mas significa muito para nós. No final das contas, nosso cliente alcançou seus objetivos, conquistou o certificado de qualidade JCI novamente e manteve o alto padrão no atendimento e nos serviços que presta, além de seguir cuidando com carinho dos seus pacientes e funcionários.
Ah! A medalha também foi projetada por nós, viu? Gostou?
Esse e outros projetos da agência você pode acompanhar no nosso blog ou aqui! Lembre-se de assinar a nossa newsletter para receber conteúdos em primeira mão.

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