Quando uma empresa decide investir em marketing digital é comum que ela verifique diversas oportunidades no ambiente online.

Ao passo que as diferentes estratégias ofereçam benefícios, pode ocorrer também alguns percalços no caminho. Afinal, cada ferramenta requer diferentes planos de assinaturas, formas de utilização distintas e particularidades diversas.

Essa sobrecarga de atividades pode afetar de maneira negativa as estratégias de marketing digital. Por isso, nosso conteúdo de hoje vem apresentar o RD Station. A ferramenta de automação de Marketing que permite centralizar em um único lugar diversas atividades para as marcas no digital. Conheça!

O que é RD Station?

O RD Station se divide em Marketing e CRM! E é sobre a primeira que falaremos mais em específico.

Se você precisa escalonar o seu negócio, atrair mais leads e, consequentemente, vender mais, você precisará dessa ferramenta. Afinal, ela irá te auxiliar na aplicação das estratégias de inbound marketing e na automatização das suas campanhas publicitárias.

Antes de avançarmos no assunto… Você ficou interessado em conhecer mais sobre automação de marketing? Nós temos um e-book especial que trata sobre isso. Conheça aqui.

E agora que você já pegou a ideia principal, vamos conhecer a ferramenta mais de perto!

Como o RD Station Marketing pode te ajudar a vender mais?

Use o RD para atrair visitantes 

Um dos grandes desafios das marcas está na atração de interessados nos seus produtos ou serviços. Porque a estratégia de comunicação falha não atinge os reais interessados na empresa.

Com o RD Station Marketing a sua organização pode usar de ferramentas poderosas para conferir insights e dicas do que fazer para estar bem posicionado na web. Para isso, existem algumas funcionalidades como:

  • Otimização de página (SEO);
  • Painel de palavras-chave;
  • Anúncios em mídias sociais; e
  • Programas e postagem de conteúdo em redes sociais.

São as ferramentas de atração concentradas em uma plataforma apenas!

Todas essas ferramentas são intuitivas e te mostram o passo a passo e o motivo pelo qual você deve investir em determinada ação. Nada no RD Station é feito “em vão”, por isso você acompanhará com detalhes todos os processos e resultados das suas ações.

Além disso, a ferramenta oferece diferentes frentes de atividade, como você pode ver nos itens acima. Há recursos que visam melhorar o posicionamento do seu site nos motores de busca (Google), mas também existem funcionalidades para que você possa se destacar nas redes sociais.

Converta visitantes em interessados reais

Após compreender melhor as formas como atrair clientes, suas ações devem ganhar força no momento de converter esses contatos. Ou seja, fazer com que as pessoas que chegaram até você realmente demonstrem interesse de compra.

E nesse cenário o RD Station é fenomenal! Em poucos passos você pode criar verdadeiras estratégias de captação para conteúdos mais profundos, que atingem diretamente as dores dos seus clientes.

De funcionalidades para esses momentos, podemos contar com:

  • Criação de landing pages;
  • Utilização de pop-ups no site;
  • Criação de formulários; e
  • Aplicação do Botão de WhatsApp.

Tendo acesso a essa ferramentas, agora cabe a você criar conteúdo de qualidade, como infográficos, e-books, conteúdos ricos e ativar as suas estratégias. Assim os visitantes consomem esses materiais, se interessam nas suas promoções e tornam-se potenciais clientes.

Nessa página aqui você confere o exemplo de algumas landing pages e conteúdos gratuitos da Projetual que você pode usar para se inspirar!

Utilize o RD Station para se relacionar com os seus clientes 

Bens de consumo podem enfrentar diferentes hábitos de consumo também, uma vez em que há produtos com necessidade imediata e outros não. Isso muda completamente um estratégia de marketing, afinal, vender pão é diferente de vender uma máquina agrícola, por exemplo.

Pensando (não somente) nesses casos, o RD Station permite que a organização possa trabalhar o relacionamento com o lead para nutrir o interesse no produto até que chegue o ponto da conversão, onde o lead se torna cliente.

Na plataforma de marketing, você terá à disposição para se relacionar com o lead:

  • Campanhas de e-mail marketing;
  • Automação de marketing (conteúdos personalizados conforme a ação do contato); e
  • Segmentação da sua base de leads;
  • Lead Scoring e Lead Tracking.

Toda a base de contatos que a plataforma armazena representa informações riquíssimas para que você possa utilizar na sua estratégia de marketing digital. Dessa forma, você saberá qual é o tipo de conteúdo relevante para cada tipo de lead e criar campanhas específicas!

E aí, agora que você já sabe o que é RD Station, que tal colocar em prática as dicas do conteúdo?

Agência Silver Partner para RD Station

Aqui na Projetual nos orgulhamos em ser um “Silver Partner” do RD Station, por isso, em caso de dúvidas, não exite em nos contatar. Caso tenha mais dúvidas acesse o site da ferramenta!

Ficou com vontade de conhecer o RD Station CRM? Comente aqui caso queira um conteúdo gratuito sobre a outra parte da ferramenta. Teremos prazer em atendê-lo.