Agora que já está por dentro da Semana do Brasil, não se esqueça de se preparar! Nossa equipe Projetual está sempre disponível para repensar e/ou melhorar a presença digital de seu negócio. Converse conosco.
Semana do Brasil: aproveite para estimular as vendas e girar o estoque!
Você já está preparando seu e-commerce para a próxima data comercial do varejo, a Semana do Brasil? Lançada oficialmente nesta quarta-feira, 28, o evento acontecerá do dia 6 ao dia 15 de setembro.
Essa iniciativa foi anunciada pelo governo como uma espécie de “Black Friday” brasileira, a partir de um movimento integrado entre o poder público e a iniciativa privada, os comércios serão incentivados a realizar promoções, movimentando a economia nacional.
A escolha da data foi pensada não somente para movimentar o mês de setembro, atualmente um mês com pouca importância comercial, mas também para incentivar o patriotismo do dia 7 de setembro, aniversário da independência do país.
“Setembro é um mês de baixo apelo promocional, mas importante por ser um termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano. Queremos criar um evento para aquecer a economia, juntamente com o resgate do patriotismo, como acontece em outros países”, diz Marcelo Silva, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).
De acordo com o governo, mais de 300 empresas confirmaram que farão parte da “Semana do Brasil”. Bancos como Bradesco, Banco Pan, BNB, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil deverão oferecer facilidades para obtenção de crédito e pagamento de dívidas.
Veja também: Como melhorar a taxa de conversão de vendas de seu e-commerce.
Mas como será a aderência do público na Semana do Brasil?
Um outro fator interessante da semana, além de pouco comentado, é que 15 de setembro é o Dia do Cliente. Uma pesquisa da Social Miner, realizada em parceria com a Opinion Box, revela que apesar de 55,5% do público nunca ter ouvido falar na data antes, 43% deseja aproveitar as ofertas do Dia do Cliente, e outros 37,3% ainda pode ser convencido a comprar.
Além disso, a pesquisa determinou os fatores mais relevantes para o sucesso de empresas e marcas durante a data: preços competitivos e boas condições de entrega, esses são fatores decisivos para as pessoas escolherem uma loja.
A experiência online na hora da compra também não fica muito para trás na escala de importância, cerca de 57,2% do público é influenciado pela mesma na hora de tomar uma decisão de compra — inclusive aqueles consumidores que optam por comprar em lojas físicas.
Para saber mais sobre a Semana do Brasil ou se cadastrar na iniciativa é só clicar aqui.