SMS Marketing: conheça essa ótima estratégia
A SMS Marketing é uma estratégia eficiente e bem objetiva. Conheça um pouco mais a seguir!
Quanto tempo você demora para abrir uma mensagem recebida em seu celular? Pesquisadores provaram que 90% dos usuários que recebem mensagens de texto, abrem a sua SMS Marketing em apenas 3 minutos. Além disso, 97% das pessoas costumam sempre abrir as suas mensagens. Um número altamente relevante, concorda?
Sendo consideravelmente alta a chance de as pessoas abrirem a sua SMS Marketing, podemos dizer que usar as mensagens de texto como uma estratégia de marketing pode te dar resultados consideravelmente positivos.
Pensando nisso, vamos discutir um pouco sobre o uso da SMS nas estratégias de marketing no decorrer deste texto. Acompanhe!
SMS Marketing: o que é isso?
SMS vem do inglês Short Message Service e significa serviço de mensagens curtas. Assim, o SMS Marketing é a estratégia que utiliza as mensagens de texto para comunicar-se com os clientes.
É uma ação bastante eficiente, pois o celular permite que você consiga se comunicar com seu cliente de forma bem econômica, independente do dia. Porém, só terá realmente um bom resultado se você não for invasivo enviando milhões de mensagens de uma só vez.
Vamos então ver algumas práticas e pontos interessantes para se saber trabalhar bem com a SMS Marketing. Confira:
Tenha uma redação excelente
Sim! Mesmo com apenas 160 caracteres, o texto deve ser inteligível ao usuário. Por isso, deve estar muito bem escrito para que, em tão pouco espaço, a mensagem seja transmitida da melhor maneira possível.
Lembre-se que erros podem fazer com que você não passe uma boa impressão e você pode acabar sendo confundido com um golpe de SMS. Então, faça uma excelente redação!
Horário comercial
Uma boa forma de não ser inconveniente ao usar esta estratégia é utilizar o horário comercial. Afinal, ninguém vai gostar ser acordado com uma mensagem em um sábado às 5:45 da manhã, não é mesmo?
A mensagem pode ser incrível, mas o mau humor pode falar mais alto neste momento. Por isso, investir nas suas mensagens em horário comercial pode ser mais apropriado.
Não seja chato
Ficar mendigando a atenção do usuário enviando milhões de SMS Marketing é a melhor forma de fazer com que seu cliente odeie você! Sendo assim, seja cauteloso na frequência das mensagens, ok?
Instigue
“Ah! Depois eu faço…” Certamente, você já disse isso. Afinal, procrastinar é algo normal. Sem querer generalizar, mas, todo mundo já deixou ou costuma frequentemente deixar as suas coisas para fazer depois.
Por esta razão, instigar o timing em sua mensagem de texto é extremamente importante. Dê um prazo para o usuário realizar uma ação específica. Se realmente for interessante para ele, certamente terá vontade de fazer logo, antes que o tempo acabe.
Inclusive, cupons de desconto talvez sejam uma das melhores ações ao usar a SMS Marketing como estratégia. Essa é outra forma de discretamente instigar a compra.
Seja objetivo
Ir direto ao ponto é algo imprescindível quando apenas temos a possibilidade de se comunicar em 160 caracteres. Assim, a sua SMS Marketing deve ser curta e objetiva. Fale logo o que você quer!
Ah! Outra grande dica é saber trabalhar o texto de forma com que as primeiras palavras escritas sejam as mais impactantes! Afinal, o que você disser ali no comecinho pode influenciar a decisão de abrir ou não a sua mensagem.
Respeite o espaço do cliente
Fique de olho nas taxas de abertura e também de cancelamento do recebimento das mensagens. Se seu cliente não quiser mais receber sua mensagem, tudo bem.
Não há mais nada a ser feito, além de reavaliar toda a estratégia e analisar bem as ações que deram efeitos positivos ou negativos.
Datas Comemorativas
Aproveite essa estratégia junto das datas comemorativas e agrade seu cliente com uma mensagem de texto, por exemplo. E, não apenas com o marketing sazonal, como com qualquer outra ação de seu cliente. Aqui, as possibilidades são muitas. Ele certamente adoraria receber uma lembrança em seu aniversário.
E, você? Tem alguma boa dica para usar a SMS Marketing em suas ações? Entre em contato e compartilhe com a gente!