Erros de gestão de redes sociais: não seja essa pessoa

Erros de gestão de redes sociais: não seja essa pessoa

Para ter sucesso em sua gestão de redes sociais, é preciso ficar longe de alguns erros. Confira quais são!

 

Será que você está fazendo o trabalho de gestão de redes sociais da maneira correta? Essa é uma pergunta comum entre alguns empresários.

Isso porque, hoje, usar as redes sociais, para ter mais chances de capturar clientes e, com isso, tentar aumentar o faturamento, é umas das atividades essenciais para se manter no mercado. É uma ferramenta fundamental para garantir o relacionamento com o público.

Realizando uma boa gestão de redes sociais, você consegue impulsionar a sua marca para o mundo e garantir excelentes resultados. Contudo, é preciso garantir que este trabalho está sendo bem feito.

Confira agora nas próximas linhas algumas dicas que daremos especialmente para você aproveitar da melhor maneira possível a sua gestão de redes sociais! Preparado(a)? É só continuar a leitura:

Como não cometer erros na Gestão de Redes Sociais?

#1 Interaja com o usuário!

A interação com o usuário é um dos pontos-chave da gestão de redes sociais. Afinal, quando você interage com um cliente, ele se sente importante e único para a marca.

Como se o cliente se sentisse parte do universo que envolve a marca e, dessa forma, é aceito dentro dele. Consegue entender até aqui?

Assim, você deixa as relações entre cliente e marca mais estreitas e mais humanas. E, deixar alguém sem uma resposta não é nem um pouquinho legal, não é mesmo?

Pense na satisfação do seu cliente em todas as fases da jornada de compra. Isto é, quanto mais prestativo e atencioso você se mostrar, mais chances terá de conquistar um cliente fiel.

Mas, mesmo que o comentário do cliente seja negativo, não deixe de responder, nem apague. Todos devem ter suas dúvidas esclarecidas.

#2 Acerte o Tom de Voz!

Cada empresa possui uma cultura, da mesma forma que as redes sociais. Ou seja, cada cenário possui suas características específicas de linguagem.

Isso significa que é preciso investigar as características linguísticas de seu público-alvo e da rede social escolhida e assim criar uma linguagem que se encaixe nestes padrões. Vamos te dar um exemplo:

A comunicação de um escritório de advocacia no LinkedIn provavelmente é muito mais formal que de uma hamburgueria no Instagram, concorda? Preste atenção também na construção do texto que você pode oferecer em cada uma das redes sociais.

#3 Planeje!

Não adianta postar qualquer coisa! O sucesso das redes sociais está no planejamento.

Podemos dizer assim, pois, somente um conteúdo realmente atrativo e de qualidade fará com que seu público se identifique. Por isso, construir um plano com uma frequência satisfatória para ser sempre lembrado que também consiga levar ao usuário algo de valor, é extremamente relevante para atingir bons resultados com a sua gestão de redes sociais.

#4 Use palavras-chave!

As palavras-chave são essenciais para ter mais chances de mais pessoas visualizarem seus conteúdos. Mas, atenção! É preciso escolher as palavras certas para que os mecanismos de busca atinjam também as pessoas certas, ok?

#5 Fique de olho!

Ter um monitoramento eficiente das suas redes sociais é importantíssimo para conseguir melhores resultados aprimorando suas ações. Em outras palavras, percebendo o que deu e o que não deu resultado, te ajuda a ser mais certeiro nas próximas estratégias. Para isso, existe o Google Analytics como uma ótima ferramenta de gestão de redes sociais.

Agora, para que a sua gestão de redes sociais seja devidamente pensada e planejada da melhor maneira possível, conte com a nossa equipe especializada em marketing digital! Entre em contato agora mesmo, clicando aqui!