Investir em marketing digital - Projetual

Qualquer agência de marketing vai falar que investir em marketing digital é absolutamente essencial para qualquer empresa no mercado atualmente, independente do ramo. No entanto, é comum que muitos empresários ainda não entendam a importância disso.

Querendo ou não, a verdade é que os investimentos mundiais em publicidade não param de crescer, como já mostramos aqui. Vender pela internet também se tornou algo muito importante, sendo que no Brasil o e-commerce conseguiu superar a crise econômica e manter bons resultados, melhores que no varejo tradicional.

Mesmo assim, devemos ainda explicações básicas do que por que investir em marketing digital é tão importante. Abaixo, temos três motivos simples que vão convencer você. Olha só.

A internet é o canal de todos

Segundo os últimos dados registrados pelo IBGE, em 2016, o Brasil possui mais de 116 milhões de pessoas conectadas à internet. O número cresce rapidamente, considerando que em pesquisa anterior, feita em 2015, o número de conectados era de 102 milhões.

As possibilidades de alcance, comunicação e número de ferramentas na internet são imensas, o que abre portas para empresas. Estar na internet e investir em marketing digital é simplesmente estar onde o consumidor atualmente está, onde ele consome.

Além disso, vale lembrar que os smartphones são hoje em dia a principal ferramenta de comunicação das pessoas. Novamente segundo o IBGE, é através dos celulares que a grande maioria das pessoas (mais de 90%) se conecta à internet.

Google, Facebook, Instagram, WhatsApp

Hoje em dia, os canais mais utilizados por todo usuário de internet, desde sites de busca como o Google até às redes sociais, trazem possibilidades e ferramentas específicas muito úteis para quem quer investir em marketing digital.

No Google, por exemplo, existem deste as estratégias em SEO até os investimentos em Google Ads. Ambos são coisas que fazem com que empresas fiquem bem colocadas no site de busca e sejam vistas mais facilmente pelos usuários.

Nas redes sociais, como Facebook e Instagram, existem ferramentas específicas para divulgação comercial e venda. Investir em Facebook Ads, por exemplo, traz excelentes retornos a um custo bastante baixo. Já o Instagram conta com imensas possibilidades e uma ferramenta excelente da plataforma é, por exemplo, o Instagram Shopping.

O papel das redes sociais

Investir em marketing digital passa por estar presente nas redes sociais. Isso é ótimo, já que elas estão cheias de vantagens. Além das citadas acima, podemos citar o Youtube, por exemplo, que é a plataforma para o marketing de influência, uma modalidade de marketing digital que não pára de crescer.

No entanto, ter uma boa presença no Instagram ou mandar bem em sua página no Facebook exige uma boa experiência com esse tipo de conteúdo. Daí, é importante contar com ajuda de agências de marketing digital, como a Projetual.

No Brasil, o Facebook tem cerca de 127 milhões de usuários ativos, segundo os últimos dados. Já o Instagram ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários ativos no país no fim do ano passado, e também não pára de crescer. Estes dados dão uma pequena noção da importância de estar presente nas redes sociais e investir em marketing digital.

Quer saber um pouco mais das vantagens de ter uma presença digital? Converse com a Projetual. Nossa agência pode tirar todas as suas dúvidas e mostrar os benefícios do marketing digital para sua marca.

Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro das notícias mais importantes deste mundo. Até a próxima!


Por redação Projetual.