Por que anunciar no Facebook? Saiba as vantagens da publicidade online
De acordo com informações divulgadas pelo Facebook, globalmente a rede possui mais de 2 bilhões de usuários ativos. No Brasil, já no primeiro trimestre do ano, o número de pessoas ativas já chegava a 127 milhões.
As redes sociais fazem parte do nosso cotidiano, já que metade dos brasileiros acessa a Internet por dispositivos móveis. Estamos sempre conectados, por isso as empresas querem estar cada vez mais digitais. E serem reconhecidas.
Nessa perspectiva, investir em marketing digital, além de ser uma estratégia imprescindível para as companhias, também é essencial para a visibilidade. E uma ótima ferramenta para alavancar as vendas.
E, com toda essa audiência, é possível alcançar o público certo e dessa forma trazer mais clientes para o seu negócio. A seguir, apresentaremos 4 vantagens em anunciar no Facebook. Vamos lá?
O que é Facebook Ads?
No começo do ano, o Facebook anunciou que mudaria seu algoritomo, privilegiando conteúdo produzido por pessoas comuns e diminuiria o alcance das páginas. Ou seja, as postagens de amigos e familiares teriam mais destaque que o de marcas.
No entanto, ainda é possível manter bons resultados com o Facebook Ads. Trata-se do serviço de publicidade online que a própria rede disponibiliza para que as pessoas e empresas possam divulgar seus produtos e serviços.
A ferramenta é fundamental para atingir novos públicos, tornar a marca mais conhecida ou obter novas interações, além de gerar tráfego para um site. É parecido com o Google Ads, mas a segmentação de anúncios é mais detalhada, podendo ser dividida por interesses e não em palavras-chave.
Como funciona?
Agora que você já sabe sobre o serviço de marketing digital disponibilizado pelo Facebook, é importante entender como funciona e quais resultados pode proporcionar para a sua empresa.
Campanhas de diversos tipos e objetivos podem ser feitas no Facebook. Por isso, um dos itens primordiais no planejamento delas é a meta. Ter uma segmentação bem definida é fundamental para atingir o público-alvo por:
- Idade
- Gênero
- Localização
- Dados Demográficos
- Interesses
- Comportamentos
- Conexões
Para anúncios bem-sucedidos, essa análise é necessária para que assim, os resultados sejam positivos. Assim como o Google, o Facebook também foca em oferecer uma experiência marcante para o usuário, portanto, os anúncios devem, antes de tudo, estarem bem configurados.
Formatos de anúncios
São infinitas as possibilidades de formatos de anúncios. Confira quais os formatos disponíveis:
– Vídeo
Esse é um dos formatos preferidos pelas pessoas. Com ele, é possível chamar a atenção do público para produtos e serviços, com uma gama de sons e movimentos.
– Imagem
Nesse contexto, aposte em conteúdos visuais. Os anúncios com imagens interessantes são capazes não só de atrair leads, como também engajar e transformar prospects em clientes.
– Coleção
É ideal para estimular as compras exibindo itens à venda, personalizado para cada indivíduo. Nesse formato, é possível colocar várias imagens em um único post.
– Canvas
Opção exclusiva para dispositivos móveis. Oferece uma experiência em tela cheia otimizada para celulares e tablets.
Onde estão os anúncios no Facebook?
- Feed de Notícias
Este formato é exibido diretamente na timeline do usuário, como se fosse um post de um amigo em sua rede e, por esse motivo, tem grande impacto quando medida a quantidade de visualizações.
- Coluna da Direita
É exibido na lateral direita do Facebook. Devido ao espaço, esse tipo de anúncio possui tamanho menor, mas possibilita altas taxas de visualizações e cliques.
Instagram Ads
Para aumentar o alcance do público desejado, o Facebook trabalha de forma integrada com o Instagram. Portanto, durante a criação da campanha, poderá direcionar o anúncio para a rede, caso necessário. Criar anúncios na ferramenta traz visibilidade, atração e reconhecimento de marca.
Por que anunciar no Facebook?
Embora muitos empreendimentos saibam dos benefícios de ter presença digital, ainda assim não exploram profundamente o potencial das plataformas online. Nesse momento, é preciso pensar no objetivo que a empresa deseja alcançar a médio e longo prazo.
Durante todo o tempo que os usuários gastam navegando na Internet, também entram em contato com diversos conteúdos. As redes sociais oferecem boas oportunidades de potencializar suas estratégias de marketing.
Com o Facebook Ads, é possível aumentar exponencialmente as oportunidades de negócio. Além de atrair e fidelizar clientes, ainda engaja a página de seu negócio, tornando a sua marca digitalmente reconhecida.
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